sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Paulistas prontos para rodada do final de semana

Por: Rafael Zito

Corinthians x Barueri

Neste sábado, o Corinthians recebe o Barueri, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Novamente sem Dentinho, que se recuperou de lesão, mas, será poupado, o técnico Mano Menezes irá manter a equipe que venceu o Fortaleza, por 3 a 1, no estádio Castelão. Desde que o Corinthians voltou a atuar no esquema 4-2-3-1, a equipe retomou o rumo das vitórias. Com Dentinho fora, o trio de meias que jogará se aproximando do atacante Herrera será formado por Lulinha, Douglas e Morais.

No Barueri, a ausência será o volante Rodrigo Pontes, jogador que foi revelado no Corinthians. “Lamento por não poder jogar. É muito difícil ficar de fora ainda mais num jogo como este que é muito importante e contra um adversário forte. Mas o nosso elenco tem qualidade e tenho certeza que meus companheiros farão o melhor para sair com o resultado positivo e brigar pelo G-4”, disse. “Foi uma semana de treinos intensos, de muita concentração e união”, finalizou Pontes.

Cruzeiro x Palmeiras:

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão com problemas parecidos para este confronto. Tanto Palmeiras como Cruzeiro estão sem seus principais atacantes. No Palmeiras, Alex Mineiro e Kleber estão fora pelo terceiro cartão amarelo. Já no Cruzeiro, o atacante Guilherme, artilheiro da equipe na competição com 13 gols, também não poderá atuar pelo mesmo motivo.

O Cruzeiro aposta no retrospecto no Mineirão diante do rival. Desde que entrou em vigor a era dos pontos corridos, o Cruzeiro sempre venceu o Palmeiras. A primeira vez foi em 2004, com uma vitória por 2 a 1. Em 2005, o jogo terminou 2 a 0; no ano seguinte foi 1 a 0 e, na temporada passada, o Cruzeiro goleou por 5 a 0. Quem falou sobre este confronto pelos lados do Palmeiras foi o diretor de futebol Genaro Marino. Segundo ele, o ‘Alviverde’ entrará com as mesmas condições do rival. “Acredito que será um jogo de igual para igual, com as duas equipes nas mesmas condições. O Palmeiras tem boas chances”.

Mesmo com os problemas no ataque, Marino acredita que a equipe pode surpreender o rival. “Com jogadores de características diferentes podemos surpreender o adversário. Essa é a vantagem do elenco do Palmeiras, que pode mudar a tática de jogo acordo com as opções no elenco”. O Palmeiras deve ir a campo com apenas Lenny no ataque, que será auxiliado pelas chegadas dos meias Evandro e Diego Souza.

São Paulo x Flamengo:

Ainda às 16h, o São Paulo recebe o Flamengo jogando suas últimas cartadas pensando no título. No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho conta com o retorno do volante Hernanes, que esteve com a seleção. Uma dúvida é o atacante Borges que teve uma entorse no tornozelo direito. Se Borges não puder atuar a tendência é que Dagoberto assuma a vaga. Confirmado no ataque, o atacante André Lima falou sobre a importância do jogo. "É decisão, final de Copa do Mundo. Temos que entrar com empenho máximo e com espírito guerreiro para vencer este duelo e buscar uma seqüência de bons resultados".

No Flamengo, o técnico Caio Junior promoverá a estréia do atacante Josiel, artilheiro do Brasileirão de 2007, quando fez 20 gols. Assim como para o São Paulo, esta partida é decisiva para as pretensões de título do Flamengo. Depois de perder a liderança após as vendas de Marcinho, Renato Augusto e Souza, o clube Rubro-Negro começou a reagir com as chegadas de Marcelinho Paraíba, Vandinho, do argentino Sambueza e o garoto Everton, que veio do Paraná.

Santos x Fluminense:

Também no domingo, só que às 18h10, Santos e Fluminense (RJ) fazem um confronto direto pela parte de baixo da tabela do Brasileirão. Invicto na Vila Belmiro desde que Márcio Fernandes assumiu, o Santos espera manter seu bom retrospecto dentro de casa. Com Fernandes à frente, a equipe fez três partidas dentro de casa e venceu duas e empatou uma. Apesar dos números positivos, o treinador alerta para as dificuldades do confronto. “Será mais um jogo difícil, contra um grande adversário, com grandes jogadores e muito bem dirigido”.

O zagueiro Domingos está confiante para o jogo e espera mais uma vitória da equipe na competição. “Estamos preparados e concentrados porque sabemos da importância deste jogo. Será uma partida difícil, mas, esperamos vencer e, para isso, temos que atuar como sempre jogamos na Vila Belmiro, marcando forte, com cada jogador ajudando o outro. É difícil vencer o Santos quando jogamos unidos”.

No Fluminense, o técnico Cuca não poderá contar com o atacante Washington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o goleiro Fernando Henrique, entregue ao departamento médico. Com a ausência do atacante, o treinador deve formar sua dupla de ataque com Everton Santos e Somália. No gol, o goleiro Diego permanece na equipe, já que havia atuado na rodada passada, no empate com o Grêmio (RS), por 0 a 0.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nenhum dos grandes terá jogos fáceis. Vai ser na garra e luta pra superar seus adversários.

A rodada promete emoção pra todos.

BlogBlogs.Com.Br