terça-feira, 2 de setembro de 2008

Esse é o cara!

Por: Lucas Renato



Clodoaldo Silva, ídolo do esporte brasileiro, ainda não sabe se vai participar dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, que começam no próximo sábado.
No início de julho, um país não identificado protestou o atleta, contestando sua categoria. Silva, maior símbolo brasileiro em Paraolimpíadas, compete na categoria S4 de natação. O país pede para que ele faça o teste de classificação funcional, que indicará se o atleta deve ou não mudar para a classe S5. Quanto maior a categoria, menor a deficiência do atleta, e, consequentemente, maior a dificuldade.
Segundo o próprio atleta, porém, ele já fez o teste 4 vezes. O novo teste seria feito hoje, às 10 horas. Mas ele não compareceu. Quinta-feira é a última chance de ele realizar o teste e disputar as Paraolimpíadas. Sem o teste, ele não poderá defender o Brasil em Pequim.
Agora, Clodoaldo, permita-me falar diretamente com você. Pra mim pouco importa se sua categoria é S4, B12, X5 ou seja lá o que for. Só me interessa o grande caráter que você possui, um exemplo de superação, garra e amor pela vida. Se todos os brasileiros fossem como você, poderíamos andar sempre tranquilos pelas ruas e viver a vida com emoção. O Brasil precisa de pessoas como você, meu caro Clodoaldo.
Imagem: Globoesporte.com

6 comentários:

Rafael Zito disse...

Grande Lucas.

Perfeito seus comentários sobre o Clodoaldo. Esse teste q estão obrigando ele a fz eh uma vergonha. Só pq ele eh bom na categoria dele estao querendo coloca-lo em outra? Lamentavel o Comite Olimpico Internacional aceitar protestos deste tipo

um abraço

Agrupacion Tradicional River Plate disse...

El domingo 31 de Agosto se celebró el Día Internacional del blog, que nació hace una década atrás basado en la idea de una nueva intercomunicación.

Por eso aunque con un atraso de 3 días: FELIZ DIA !

Maldita Futebol Clube disse...

POIS BASTA UM CHIADINHO DOS FAMOSOS RICOS, QUE O COI CEDE GERAL. SACANAGEM PURA, MAS QUEM SABE ELE,MESMO EM DESVANTAGEM COM RELAÇÃO AOS DEMAIS, NÃO GANHE OUROS POR LÁ.NUNCA SE SABE. BELO POST, OPINIÕES MADURAS E CORRETAS. ABS, LEANDRO

Thiago Fagnani disse...

Uma história tocante e fenomenal tem esse rapaz!!

Uma pena ver o que ele está passando!!

Mas em qualquer categoria, ele vai arrasar!!!

Luquinhas, o tema do seu texto foi espetácular!!!!!

Felipe Simi disse...

Meu caro Lucas,

O Clodoaldo realmente sempre se sobressaiu na categoria S4. Aliás, não sei bem dos critérios de cada categoria, mas avalio essa eventual mudança como um desafio p/ ele.

Um abraço!

Sabrina Machado disse...

vamos fazer testes com o phelps pq ele ganhou mto tb....

o cara nao eh humano....


rsrsrs

BlogBlogs.Com.Br