quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Três homens, seis mulheres e um segredo

Por: Felipe Simi
O piso é sintético. O status, Grand Slam. O prêmio, US$ 7.950.000,00. A sede, Nova York. O complexo, Flushing Meadows. Os favoritos, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic – não mais nessa ordem, necessariamente. É que, nesta semana, os fãs do tênis puderam acompanhar, na abertura do US Open, os primeiros movimentos de Nadal como melhor jogador da atualidade.

E ele venceu - difíceis 3 sets a 0 contra o alemão Björn Phau (parciais de 7/6, 6/3 e 7/6). Seus arqui-rivais também estrearam com o pé direito: mesmo ofuscado pela sensação espanhola, o tetracampeão Federer cravou outros 3 a 0 sobre o argentino Maximo González; e Djokovic repetiu o placar contra Arnaud Clement, da França. O suíço, aliás, pega um brasileiro na segunda rodada, o rio-pretense Thiago Alves.

Na chave feminina, assim como na masculina, todos favoritismos têm sido confirmados até agora. Ana Ivanovic, Jelena Jankovic, Svetlana Kuznetsova, irmãs Williams e Elena Dementieva. E, das tribunas, enquanto Maria Sharapova se recupera de duas fissuras no ombro direito que a tiraram inclusive das Olimpíadas de Pequim, o passeio do sexteto é assistido pela atual campeã, a belga Justine Henin, aposentada há três meses.

Todos atrás de uma única glória; uma só consagração. Um segredo que Federer e Henin já conhecem bem.

Imagem: Manny Millan/SI

4 comentários:

Impasse Livre disse...

Cravo federer e nas irmãs williams, acho que praticam um tênis vistoso e competitivo e fogem do mesmo de sempre dos outros , o duro é cabeça pro um lado cabeça pro outro, não suporto ver o jogo todo, s´[o os rallyes no melhores momentos...abs, leandro e sou gugaaaa até a morte!

Thiago Fagnani disse...

Federer naum leva!!!!

Rafael Zito disse...

Sinceramente o Tênis é o esporte q nao tenho acompanhado mto nos últimos tempos.

O Federer tah jogando pq tem pontos a defender. Acredito q o melhor pra ele seria dar uma descansada e voltar com td em 2009.Inclusive, precisa repensar seu jogo. Passou a querer enfrentar todos de igual pra igual no fundo de quadra e contra alguns (Nadal) ele precisa agredir mais, subindo na rede.

Um abraço ae Felipe Simi

Anônimo disse...

ahahahahahahahahahahahahah

esse texto tá engraçado, Felipão.

Pra mim, o favorito é o... Nadal.

Abs.

BlogBlogs.Com.Br