domingo, 17 de agosto de 2008

Por: Thiago Fagnani

Hugo Parisi em ação no Troféu Brasil 2007
Na próxima segunda-feira, dia 18, o Brasil entra novamente nas piscinas do Cubo D´água de Pequim, desta vez nos saltos ornamentais.

Às oito da manhã começam as disputas do trampolim individual de 3m masculino, na quarta-feira, 20, plataforma de 10m feminino e no dia 22, plataforma de 10m masculino. Nosso país está representado nesse esporte por Juliana Veloso, Cassius Duran, César Augusto e Hugo Parisi.

Este esporte é um tanto desconhecido pelos brasileiros, afinal, todos saltam tão bem. Como os juízes conseguem diferenciar as notas, não é mesmo? Para esta Olimpíada, os favoritos são os chineses, como sempre. Eles, além do talento, possuem corpos finos como agulhas, e quando entram no tanque, a água mal se mexe.

Em entrevista exclusiva ao JORNALISMO ESPORTIVO, Hugo Parisi falou direto de Pequim sobre suas expectativas para os jogos. “Minha preparação foi muito boa, fiz o que tinha de ser feito. Agora e esperar a hora da competição pra saber se todo o trabalho foi feito corretamente. O resultado agente só pode ver na competição.”

Sobre o favoritismo dos donos da casa, Hugo afirma que surpresas poderão acontecer em Pequim: “Os chineses sempre estão entre os favoritos, porém alguns atletas podem quebrar essa hegemonia chinesa. Temos um australiano, alemão, cubano e um russo que podem surpreender. Também vai ser uma grande briga para se classificar para a final, já que 12 atletas a disputarão”.

Hugo Parisi é atleta do Instituto Presbiteriano Mackenzie, e disputará sua segunda Olimpíada. Para ver o perfil completo dele e todos os seus títulos, acesse sua página pessoal, http://www.hugoparisi.com/

FORÇA BRASIL!

Imagem: www.hugoparisi.com

7 comentários:

Felipe Moraes disse...

Com pouca tradição no esporte, vagas na final já seriam belos resultados.
Força Brasil!

Abraço,
Felipe Moraes

Ricky_cord disse...

Finalmente Portugal conseguiu a primeira medalha.... A ver vamos se ainda ganhamos alguma de ouro com o Nélson Évora e a Naide Gomes

Unknown disse...

A matéria ficou muito boa, escreva mais sobre saltos sempre.
Abraços...

Rafael Zito disse...

Parabens Thiago pela exclusiva!

Saltos ornamentais é um esporte pouco falado aki no Brasil e o espaço q vc deu abre os olhos de todos para a modalidade.

Vamos torcer para q o Hugo consiga melhorar suas marcas e conseguir um bom resultado para ele e para o Brasil.

Anônimo disse...

Acho que a mídia - e nós fazemos parte dela - dá pouquissimo espaço aos esporte em que não temos tradição e, mais do que isso, chances de conquistar medalhas.

Os saltos ornamentais é um desses esportes. Mal se fala... Enquanto a cobertura televisiva dispensava para o jogo Brasil e Argentina um tratamento de Copa do Mundo ou Eliminatórias, ninguém se lembra do Pentatlo, Tiro e etc.

Acho que é dever do nosso blog dar espaço a estes esportes, e você, Thiago, merece os meus cumprimentos por isso.

Sabrina Machado disse...

Infelizmente a imprensa e me incluo nessa, claro, não dá o destaque merecido a todos os esportes em que nossos atletas competem...

não é fácil lutar contra a falta de tradição e estrutura, mas atletas como Hugo são exemplo. E jornalistas como Thiago, também.

Parabéns, Thiago...SR. EXCLUSIVA!!!

bjos

Felipe Simi disse...

Criticar a desatenção da nossa imprensa a esportes como o salto é uma coisa. O problema é que, no momento em que deixamos a crítica de lado para assistir um Brasil x Argentina, tornamo-nos hipócritas. Telespectadores de merda mesmo!

Não adianta falar, falar, falar... se, na hora H, tiramos nosso corpo fora e nos rendemos à "magia" do futebol-arte. É tudo ficção. História para boi dormir.

O negócio é apoiar a quem merece; aos que se esforçam longe das câmeras de TV; treinam sem patrocínio; e, numa Olimpíada, representam uma nação que não os reconhece.

Por isso, Hugo, não desista. Siga em frente. E muito obrigado pela sua força. Acredite: nós continuaremos c/ vocês - porque vocês, mais do que qualquer Thiago Pereira, Ronaldinho Gaúcho ou Dunga da vida - merecem a nossa admiração; o nosso apoio.

Boa sorte!

E um abraço, Fagnani. Meus parabéns.

BlogBlogs.Com.Br