segunda-feira, 28 de julho de 2008

Todos juntos, vamos!

Por: Felipe Simi
Quatro dias depois de completar dois anos como técnico (?) da seleção brasileira de futebol, Dunga viu, pela primeira vez, seu esquete olímpico em ação. Dos 18 convocados, 17 foram a campo hoje, contra Cingapura. E, a julgar pela declaração dele após o clássico, a delegação está no caminho certo rumo ao ouro inédito em Pequim.

“A seleção tocou bem a bola. Os jogadores buscaram aproximação durante grande parte do jogo e as viradas de bola aconteceram no momento certo.” Confiante, emendou, ignorando a tradição do adversário, o placar categórico (3x0) e a tranqüilidade de Alex Silva: “achei muito bom o desempenho do time.”

De Cingapura, Dunga e seu esquadrão seguem para Hanói, onde, na próxima sexta-feira, encerram a preparação “planejada” para as Olimpíadas contra o Vietnã. No sábado, todos embarcam para Shenyang, na China, o local da estréia contra a Bélgica no dia 7 de agosto, às 6h (pelo horário de Brasília).

E lá nós veremos, orgulhosos, uma seleção madura, um técnico (?) maduro e um projeto olímpico que, de tão maduro, apodreceu.


Imagem: AP

4 comentários:

Rafael Zito disse...

Meu deus q contundência foi essa! Bateu, mas bateu com um sutileza e elegancia fora do normal. ESPETÁCULO!

Concordo em td o q vc disse. Pior é q eu acho q essa seleção ateh tem chances pq os adversários são fracos, nao igual ao espetacular Cingapura, q cá entre nós, é a melhor seleção de Cingapura de todos os tempos.

Taticamente falando, essa seleção conseguiu ter dificuldades ateh contra esse ridiculo selecionado. Joga mto pouco pelos lados do campo, afunilou mtooooooo!!!

Não se pode falar em "projeto olímpico"... Fazendo uma analogia, são pessoas q fazem parte da msm ala de uma escola de samba, q nunca ensaiaram juntos e q chegam na avenida sem a minima sincronia nas coreografias. Vamos ver se apenas o Samba no pé levará nosso selecionado ao inédito OURO.

Anônimo disse...

Fala, Felipinho.

Acho que você pegou pesado demais com o Dunga e com a Seleção. Não gostei. O time é bom , o técnico tá aprendendo à base de porrada, mas tá aprendendo e vai evoluir. Certeza absoluta que faremos um grande papel em Pequim.

E aos eternos críticos de unga, saibam que ele foi Campeão da Copa América, em cima da temida Argentina.

Brasileiro tem mania de criticar tudo.

VÃO VOCES TODOS PROS RAIOS QUE O PARTAM!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo Braga disse...

Hahah...
achei bem engraçado...
Mas enfim..a convocação, salvo alguns nomes que são substituíveis a critérios pessoais de cada um (como Jô, Ramirez,Breno..), é muito boa, pois a geração é sensacional..

A preparação está fraca, mas existem realmente times que crescem ao longo da competição..É aguardar para ver..E, caso Dunga consiga o Ouro, se credenciará finalmente como Treinador...Afinal, conseguir uma medalha olimpica com um time despreparado mostrá que ele realmente tem força e voz de um técnico de verdade...

Caso ocorra o que 90% das pessoas acham que vai acontecer, Dunga será demitido pela força popular e midiática...Mas não no aeroporto, como Leão, já que é discípulo do monarca Ricardo Teixeira.

Belo blog..abraços

Thiago Fagnani disse...

JOGADORES: ÓTIMOS

TREINADOOR: FRACO

PREPARAÇÃO: PÍFIA E MEDONHA

MINHA TORCIDA: MAIOR QUE MEU CORAÇÃO!!

Desculpem, não gosto de Dunga como técnico. Como um cara que nunca foi treinador assume a seleção. E ainda por cima, não consegue implantar um esquema tático, convoca jogadores que PELO AMOR DE DEUS!!

Mas vamos lá...FORÇA DUNGA!!

BlogBlogs.Com.Br