quarta-feira, 16 de julho de 2008

R-o-n-a-l-d-i-n-h-o

Por: Felipe Simi

A imagem acima está há poucas horas no site oficial do Milan. Se o leitor reparar bem, vai ter uma idéia do que essas dez letras representam para os milaneses. É que ontem, precisamente às 18h25, depois de três meses de negociações, o mundo foi avisado de que Ronaldinho Gaúcho deixava Barcelona e estava, enfim, a caminho de Milão.

O anúncio foi feito ao canal italiano SKY pelo proprietário do Milan, Silvio Berlusconi. Participaram da reunião, pelo lado do Barcelona, o diretor de futebol Raül Sanllehí, o secretário técnico Txiki Begiristain, o diretor Rafael Yuste e o presidente Joan Laporta; o conselheiro Roberto Bronzetti e o vice-presidente Adriano Galliani representaram o Milan; além de Assis, o empresário de Ronaldinho.

Pelo acordo, que beira os 25 milhões de euros, ele só sai do San Siro em 2011. Da mesma forma como o Milan quis Ronaldinho, Ronadinho quis o Milan. E foi sabendo disso que o Barcelona recusou os 32 milhões de euros ofertados pelo Manchester City, da Inglaterra.

Por isso, parabéns ao Barça. Parabéns, Ronaldinho.
Mas, sobretudo, parabéns ao Milan.

Imagem: acmilan.com

11 comentários:

Felipe Moraes disse...

Bem dito.
Parabéns ao Milan!

Achei excelente o trabalho de jornalismo esportivo feito por vocês.
Podemos trocar links?

Abraço,
Felipe Leonardo

Bruno Pinto disse...

Depois do trio holandês Van Batsen-Gullit-Rijkaard, teremos no Milan o trio brasileiro Kaká-Ronaldinho-Pato. Espero que Ronaldinho recupere a sua melhor forma e nos volte a encantar com o seu futebol de excepção.

O futebol italiano começa a readquirir algum do interesse perdido nos últimos anos para o futebol inglês e espanhol. Esta temporada, a coisa promete entre o Milan e o Inter, de José Mourinho.

Anônimo disse...

Parabéns, Barcelona, Felipão???Foi o pior negócio dos ultimos 20 anos pro Bracelona vender o Gaúcho. meu EDeus, como eles conseguiram maltatratar tanto um ídolo, um cara que deu títulos expressivos e tuo mais? Trataram o cara como um cachorro!!! Meu... eles chutaram o jogador que, se estiver ainda com vontade de jogar, com ânimo, com tesão mesmo, é disparado, de longe o melhor jogador do mundo!!

Ele está ano-luz na frente de C. Ronaldo, Robinho, Kaká, e todo os outros!

Mas repito: ele precisa ter vontade de jogar! Ao Barcelona, caberia uma conversa com ele, fazer de tudo pra ele voltar a se empolgar com o time... Mas não! Venderam o cara!

Quem se deu bem nessa foi o Milan. Comprou, de fato, o melhor jogador do mundo por preço de banana!!

Maurício disse...

Vejo como principal questão a vontade de Ronaldinho voltar a jogar. Quão grande ela é? Se, de fato, ele somente não jogou nada nesta temporada por causa dos problemas de relacionamento em Barcelona, ele tem tudo para voltar a ser o melhor do mundo.

Pelo contrário, se continuar vivendo uma vida de superstar (vejam as fotos dele, parece um rapper!), vai ser assunto mais das páginas de fofoca do que das de esporte.

Vale a reflexão: por que isso só tem acontecido com jogadores brasileiros? Adriano, Ronaldo, Ronaldinho....todos fora de forma, flagrados em baladas e com problemas internos.

Não deve ser coincidência apenas.

Sorte pra ele!

Thiago Fagnani disse...

Essa história dele com o Barcelona está muito mal contada!

Creio que o Barça teve os seus motivos para "chutá-lo" do time, vcs naum acham??

Abraços

André Augusto disse...

É torcer para que dê certo! Mas ele precisa se empenhar...

Futebol não lhe falta.!

warley.morbeck disse...

O cara é fera. vai arrebentar no Milan.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/

Unknown disse...

Sempre passo e leio seu blog, não é a toa que somos parcerios. Só não tenho hábito de ficar escrevendo. Continue o bom trabalho.

Quanto a Ronaldinho, o acordo foi melhor pra ele do que pro Milan.

Abraços.

Anônimo disse...

os espanhóis não gostaram nadinha e os italianos ficaram entusiasmados, se ele for bem em Pequim tem tudo pra dar certo no Milan !!

http://netesporte.blogspot.com

Deportivista disse...

Parabens ao Milán!

O Milán levaba moito tempo querendo fichalo, dende hai varias temporadas.

Ronaldinho non vai rendir o máximo nivel no Milán, xa vichedes o que pasou con Ronaldo e xa vedes como acabou.

Un abraço.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/

Sabrina Machado disse...

Gênio!!!

BlogBlogs.Com.Br