quarta-feira, 2 de julho de 2008

Orgulho chinês

Por: Lucas Renato

Jie Zheng. Não conhece? Eu também não conhecia. Zheng é uma tenista chinesa que fez história em Wimbledon. É a primeira vez que uma tenista convidada pela organização chega às semi-finais do Grand Slam da grama. E a China está em festa...

Os meios de comunicação do país só falam das aventuras da chinesinha na terra da Rainha. Também pudera. Ao longo de sua caminhada, eliminou algumas favoritas, dentre elas Ana Ivanovic, número 1 do ranking. Amanhã, ela faz uma das partidas de semifinal contra a grande americana Serena Williams. Será que a surpresa continua viva?

Lá na China, as pessoas e imprensa já começam a falar em medalha de ouro para Zheng no torneio de tênis das Olimpíadas. Quanto a isso, não podemos ter certeza. Mas uma coisa é certa: Zheng vai doar todo seu prêmio em Wimbledon para as vítimas do terromoto que ocorreu em sua cidade, Sichaun, no dia 12 de maio. O abalo matou cerca de 70 mil pessoas.
Foto: UOL Esporte

3 comentários:

Felipe Simi disse...

Belos parágrafos, Lucas. Nunca é demais falar de Wimbledom. E desejo boa sorte à chinesinha, mesmo sabendo que é muito difícil triunfar mais uma vez este ano na Inglaterra.

Um abraço, meu caro.

Thiago Fagnani disse...

Lucas, vc gosta dela??
Se gosta, eu tbm gosto!!
Ela deve jogar muito, com certeza!!

Abraços

Rafael Zito disse...

Legal essa chinesa ter surgido pq irá abrilhantar ainda mais os jogos olímpicos.

Acredito q nao tenha jogo para conquistar e q tb soh chegou longe em wimbledon pq jogadores de grande potencial ficaram pelo caminho. Nao creio q tenho outros bons resultados na sequencia. Mas fica como uma alegria para o povo q vai sediar os jogos.

BlogBlogs.Com.Br