sexta-feira, 11 de julho de 2008

O clássico da moda

Por: Thiago Fagnani
No próximo domingo, São Paulo e Palmeiras farão o quarto clássico Choque-Rei da temporada no estádio do Morumbi, às 16h. Nos últimos anos, a rivalidade entre os dois times tem crescido muito: tabus, Libertadores e problemas extra-campo fazem deste jogo um espetáculo a parte.

Para a partida deste dia 13, o time de Muricy Ramalho vem um pouco desacreditado, pois perdeu para o Naútico na quarta feira e, no último domingo empatou com o Ipatinga, no Morumbi. O principal desfalque do time é o zagueiro Miranda, que machucou o joelho esquerdo.

Porém, o São Paulo tem Hernanes. O melhor volante do mundo! Na partida frente ao Timbú, foi o melhor em campo, dando dribles, arrancadas e chutes perigosos. Esse é o grande nome do Tricolor paulista, já que, o líder do elenco, o goleiro Rogério Ceni, não atravessa uma boa fase.

No lado Verde desta história, Vanderlei Luxemburgo poderá contar coma volta do lateral Leandro, que renovou seu vínculo com o Palmeiras junto ao Porto. Na zaga, Gladstone fará, provavelmente, dupla com Jeci. Na última vez em que atuaram juntos (empate de 1 a 1 frente ao Figueirense no Palestra Itália), falharam, ao meu ver, no gol da equipe catarinense. No meio campo, Valdívia e Diego Souza não jogam bem desde a final do Paulistão, mas podem decidir em lances individuais.

Parece que este clássico será um jogo truncado, com cheiro de empate. Mas, quem sabe Rick não volte a jogar bem, coisa que não faz desde o título brasileiro, ou meio campo do Palmeiras volte a ser o que era. Ou seja, caro e ilustríssimo leitor, o Choque Rei de domingo depende do ânimo deste setor, você concorda, Rafael Zito?

Imagens: www.globo.com

10 comentários:

Alexandre Massi disse...

sinto q vai dar palmeiras!! Fácil, fácil!!! sp tá jogando nd. Tem q ver se cresce agora.

Abs

PS: Zito, só não comentei antes pq estava esperando texto seu, mas tô sempre prestigiando o blog, independentemente de quem o escreva.

Anônimo disse...

Concordo demais! O meio-campo vai fazer a diferença. Se o tal do Ricky pelo menos lembrar a época da boa fase, o Sampa pode desequilibrar por ali.

Mas é como o Thiago falou bem: um clássico com cheiro de empate.

Rafael Zito disse...

Não costumo fugir da raia, portanto, se tiver q apostar em alguem aposto no São Paulo.

Acredito q as duas equipes são bem equilibradas, porem, tem um setor palmeirense q ficou desequilibrado: a defesa.

Com essa defesa batendo a cabeça e falhando constantemente ficará dificil suportar o time do São Paulo e o retrospecto tricolor dentro do morumbi contra o palmeiras, q nao vence no estádio desde o rio sp de 2003.

O meio-campo do Palmeiras pode reverter essa situação se começar a roubar mais bolas e sair com velocidade, cisa q nao tem acontecido... vem roubando poucos bolas e a saida estah mto cadenciada, lenta.

Anônimo disse...

é o quarto jogo do ano enttre São Paulo e Palmeiras, o SÃO PAULO TEM UE GANHAR ESSE !!!!!!!!!

Thiago Fagnani disse...

Quarto!!!
Obrigado Net Esportes, nossa parceria está dando resultado...hahahahah

Esteban dL disse...

Thiago y staff... obrigado pela visita. muito bom posts...

saudaçoes desde Rosario, Argentina.

Everton Domingues disse...

Amanhã vai ter Murici e Luxa, um de cada lado. Mas sem gás pra nenhum dos lados, por favor.
Gde. abraço, amigos, sendo palmeirenses ou são-paulinos.

Everton Domingues
www.beijingolimpica.blogspot.com

Everton Domingues disse...

Add o blog de vcs no meu. Sempre passo por aqui.

Parabéns pelo trabalho de todos.

SUCESSO!!!!!!!

Everton Domingues
www.beijingolimpica.blogspot.com

juanbostero92 disse...

A verdade que lamentavelmente aqui em Argentina pouco se mostra do futebol brasileiro assim que não sei como jogam os dois. Vi a Sao Paulo na Copa Libertadores e a verdade me decepcionou muitíssimo, não foi o que esperava em nenhum momento. O único partido que os vi jogar mediamente bem foi ante Fluminense de local, onde ganharam 1-0, mas deveram tê-lo feito por mais.

De qualquer jeito me jogo por Sao Paulo, um dos clubes de Brasil que mais me agrada.

Um forte abraço Rafael.

Gerson Sicca disse...

O resultado é imprevisível, mesmo o São Paulo não jogando lá essas coisas. Mas acho que o time tem potencial.
E o Hernanes realmente tá jogando muito.

BlogBlogs.Com.Br