quarta-feira, 7 de maio de 2008

Foi-se

Por: Felipe Simi

Zerada no Mundial de Pilotos. Zerada no Mundial de Equipes. Assim a Super Aguri anunciou ontem (06/05), de vez, que baixaria as portas do seu box na Fórmula 1. É que, depois de dois anos na principal categoria do automobilismo mundial, a escuderia japonesa dependia de um grande patrocínio para sobreviver a esta temporada.

O fundador e dono da equipe, Aguri Suzuki, até chegou a trocar palavras com árabes do Magma Group e alemães do Weigl Group, mas nada vingou. "É uma pena", disse ele, durante o anúncio oficial à imprensa. O melhor resultado do time na F-1, porém, tinha sido um nono lugar entre os construtores. E no ano passado.

Nesta quarta-feira (07/05), Suzuki foi amparado por Giancarlo Minardi, outro ex-cartola da categoria que saiu de cena do mesmo modo, há oito anos. "Posso compreender como ele se sente agora. Eu vivi uma situação parecida", declarou Minardi. "Infelizmente, a F-1 se tornou tão competitiva que não se preocupa com os problemas econômicos das escuderias pequenas."

Ou seja, a partir do próximo domingo (11/05), na Turquia, o grid verá apenas dez equipes: BMW, Ferrari, Force India, Honda, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso, Toyota e Williams.
Imagem: BBC

2 comentários:

Thiago Fagnani disse...

Isso já era esperado!!
Essas equipes com nomes engraçados ou com sobrenomes de milionários não dão certo, infelizmente!

Além da grana, uma equipe precisa ter um respalddo e resultados imediatos!!

Sabrina Machado disse...

O negócio é a FERRARI....RSRS

belo texto, simi!

BlogBlogs.Com.Br