quarta-feira, 28 de maio de 2008

A falta das bandeiras

por: Lucas Renato


Você, certamente, em alguns momentos de sua vida, já ouviu uma história ou algo parecido e, por qualquer motivo, nunca mais se esqueceu. Mesmo que seja uma coisa bobinha. Você escutou e guardou eternamente.

Isso, claro, aconteceu comigo diversas vezes, e vou contar uma aqui pra vocês. Um dia, assistindo a mais um dos muitos programas de discussões esportivas na TV, alguém - infelizmente não me lembro quem - disse, mais ou menos assim: "o homem às vezes é burro; ele constrói as coisas para viver melhor e, devido a suas atitudes, ele perde o direito de usá-las. Aqui em São Paulo, não se pode entrar com guarda-chuva nos estádios."

Esse comentário é, simplesmente, perfeito. O guarda-chuva é algo importante, mas, pela possibilidade de usar este utensílio como arma em alguma briga entre torcidas, não se pode utilizá-lo. O mesmo vale para as bandeiras.

Lembro-me quando era pequeno. A torcida do meu time enchia o Morumbi, e muitas e muitas bandeiras eram sacudidas nas arquibancadas. Era a coisa mais linda! Mas, devido à imbecilidade de setores da torcida do meu time, bem como a de outros clubes aqui de São Paulo, não podemos mais ver esses espetáculos na arquibancada.

Aqui em São Paulo, nenhuma torcida pode entrar com bandeiras nos estádios. Uma pena. Uma festa tão linda foi impedida novamente pela possibilidade de, em caso de confronto, as bandeiras se tornarem armas de guerra.

No Rio de Janeiro, não há essa lei. Lá, os torcedores levam as bandeiras e as sacodem com força e alegria. Um espetáculo lindo. Pouco antes do jogo entre Vasco e Sport, pela Copa do Brasil, a torcida vascaína deu um show com gritos e presença de bandeiras. Aqui em São Paulo, só os gritos estão presentes. Uma pena.
Imagem: fluzaonatvbloco.blogspot.com

3 comentários:

Rafael Zito disse...

Lucas concordo com vc em td q disse!!! O espetaculo q essas bandeiras proporcionam eh fantastico e o povo de São Paulo está privado de acompanhar esse tipo de festa.

Em todos os jogos no Rio a coisa mais linda eh ver as torcidas tremulando suas bandeiras. Realmente uma pena isso nao acontecer por aqui

Um abraço

Daniel Gomes disse...

Aê galera. eu também tenho um blog que fala de futebol, mas especificamente, de Futebol Pernambucano. Queria que vocês dessem uma olhada lá, e de repente, poderiamos fazer uma espécia de parceria.

http://pernambola.blogspot.com/

conto com a resposta de vocês.

Thiago Fagnani disse...

Malditos vândalos!!

Isso tudo é culpa deles!!!

BlogBlogs.Com.Br