Para começar essa discussão polêmica, primeiramente, irei responder a questão deixada no título. Vocês devem estar perguntando: e agora o que? Respondo: agora é a vez de o São Paulo reclamar. E com boa parcela de razão!
Nesta tarde de quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou o Palestra Itália como palco para a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista envolvendo Palmeiras e São Paulo. A decisão está respaldada nos laudos apresentados pela Polícia Militar, onde apresentam garantias de segurança nos três estádios sugeridos, no caso, o Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e o próprio Palestra Itália.
O Palmeiras conseguiu o que desejava e, na minha opinião, está com a razão em querer jogar como mandante, em seu estádio. Defendo a tese de que os clubes têm por direito jogar em suas casas quando estiverem na condição de mandante, seja lá qual for à circunstância. No entanto, quem pensava que essa resolução resolveria o caso, se enganou. Resolveu-se uma questão, mas, com isso devemos ter problemas sérios na sequência.
Um torcedor do Palmeiras esteve hoje a tarde no estádio do Morumbi e adquiriu um ingresso de arquibancada, no setor vermelho, destinado para o visitante, portanto, Palmeiras, já que na primeira partida o mando é do Tricolor. Aí é que está o problema. A partir do momento que o São Paulo tomou ciência da decisão da FPF, os ingressos do setor vermelho pararam de ser comercializados para a torcida do Verdão.
A princípio o estádio estava dividido pela metade, ou seja, os torcedores do Palmeiras teriam a mesma quantidade de ingressos que os do São Paulo. Com a definição pelo Palestra Itália, a diretoria sãopaulina deve pleitear carga maior de ingressos, cedendo aos palmeirenses, apenas 10% dessa carga, quantia mínima estabelecida pela CBF. O problema é que os bilhetes já começaram a ser vendidos e, como já houve aquisições, as vendas não poderiam ser interrompidas pois estariam infringindo o Estatuto do Torcedor.
Mesmo assim, há uma possibilidade para que a questão seja resolvida. Para isso, seria necessário que o Palestra Itália também fosse divido em parte iguais para os torcedores. No entanto, devido a sua estrutura, é sabido que o campo do Palmeiras não apresenta condições para que essa medida seja tomada. O que deixaria os sãopaulinos com espaço reduzido nas arquibancadas.
Como já disse acima, concordo com o Palmeiras e acho que, por direito, devem jogar em seu estádio, mas, acredito que a PM deveria ter pensado em todas as consequências que sua decisão poderia acarretar. O que fazer para solucionar estes problemas? A princípio considero uma problemática de difícil solução e o São Paulo também está no seu direito de reclamar. E vocês leitores, o que acham dessa situação?
Imagem: www.lancenet.com.br
7 comentários:
Pra mim o jogo deve ser no estádio do Palmeiras mesmo. O MOrumbi não pode ter privilégio só pq é maior.
Abraço
Pessoal, estou fazendo uma campanha por uma boa causa. Preciso de votos para colocar um texto no livro do centenário do Inter.
Por favor, dêem uma olhada no blog e se gostarem votem no site www.centenariodointer.com.br. NO blog tem as orientações.
Abraço
Bom, Rafael, pelo menos você não foi tendencioso em seu texto. E vou comentar só aqui, pois, pessoalmente, até que eu mude de idéia, não discuto mais futebol com você.
Sabe de quem é a culpa dessa pataquada toda? A Federação. Onde já se viu???Um time ganha oito partidas seguidas, tem o melhor ataque da competição, disparado o melhor saldo de gols e, assim, goza da vantagem dos empates. Aí vem uma decisão ridícula e manda esse time jogar duas vezes na casa do adversário?? Pra onde foi a vantagem desse time? Estão desconsiderando toda uma fase de jogos, batalhas e conquistas, o que é pior, favorecendo quem foi pior ao longo da competição. Nada mais justo que esse time jogar em sua casa.
Estou puto. Pelo menos o bom senso prevaleceu. Antes tarde do que nunca.
Passar bem, Fudencio. Compre sua cerveja, ou sua H2O se preferir, e torça pra algum dos outros três times. E torça sempre contra o meu. Sempre.
Um comentario australiano:
Aqui o futebol deles e bem mais agressivo, ou seja, pegaram a bola? pulem em cima e dane-se.
Quanto a essa frescura de estadios... nao sei, prefiro o parque antartica, primeiro pq e do verdao mesmo, segundo q tem umas pizzarias otimas la por perto e a pastelaria brasileira q e o bicho.
Brincadeiras a parte, apesar de quase nunca entrar no blog pq esporte nao e minha praia, PARABENS, esses meninos (e menina) vao longe.
Pois e, nessa merda aqui nao tem acento e isso me irrita profundamente pq nao consigo dar o efeito necessario pras minhas frases e, se eu escrever em ingles, fica idiota pq os trocadilhos sao outros...
Raivas de lado, um abraco cruzando o oceano
Renan
PS: quando chegar no brasil cobro uma grana pelo status de terem uma visita internacionalissima no site rsrs
O São Paulo não tem d que reclamar!!
Não queria no interior e não queria no Palestra....assim fica fácil né??
Com relação aos torcedores, isso mostra mais uma vez a incopetência da FPF....mas creio que ela vai dar um jeito!!!
Só tenho uma coisa a dizer:
PALMEEEEEEEEIIIIRAAAAAAAASSSSSSSSS
não importa onde?????
Postar um comentário