sábado, 12 de abril de 2008

O menino mais famoso da Ilha!

Por: Sabrina Machado


Por trás do jogador habilidoso, com dribles estonteantes; considerado por muitas mulheres um dos jogadores mais bonitos do mundo; jogador que é, por inúmeras vezes, odiado pelas torcidas rivais; existe um menino da pacata cidade turística, Funchal, situada na Ilha da Madeira em Portugal.

Nome de craque, o garoto podia ser apenas conhecido por Cristiano, mas o segundo nome, Ronaldo, faz do audacioso jogador ter um brilho a mais. Seria mais um Ronaldo melhor do mundo? E de pensar, que esse nome foi para homenagear o ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan.


Em sua infância nunca foi um exemplo de aluno, preferia jogar bola com os amigos. As notas baixas no colégio fizeram com que sua mãe o castigasse privando o menino de fazer o que mais gostava na vida: jogar futebol.

Mas o que o mundo esperava daquele garoto, que saiu da sua cidade e foi para a capital Lisboa com apenas 11 anos de idade?

Poderia não ter dado certo, mas Ronaldo tinha talento com a bola nos pés, ainda bem, pois ele largou os estudos para seguir seu maior sonho. Com 16 anos ele já estava atuando como profissional no Sporting.

Carreira precoce, principalmente porque o adolescente saiu do seu país e foi jogar em uma das melhores equipes do mundo, o Manchester United, e não era só isso, com a camisa 7 era incumbido de substituir o antigo ídolo da torcida, David Beckham.

Resultado:

Desde sua estréia em 16 de agosto de 2003, diante do Bolton, Cristiano foi acumulando boas atuações e conquistando a torcida inglesa e sendo motivo de orgulho para seus compatriotas portugueses.

Hoje, além de ser o braço direito do técnico “português” Luis Felipe Scolari, o craque é considerado por muitos um próximo melhor do mundo. Mesmo que alguns pensem que ele é um jogador problema, por considerarem seu estilo arrogante.

Eu particularmente, gostaria de ter um jogador assim no meu time, e aposto que será eleito o melhor do mundo em breve. Sem contar que quanto se aposentar, ele já tem lugar garantido nas campanhas publicitárias que já faz, principalmente por causa da sua beleza. E que beleza!

Imagens:
correiodavenezuela.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Olha Sá, nossa última aula de sexta surtiu um efeito positivo, vc fez um belo perfil do Cristiano.

Pra mim, ele será eleito já em 2008 o melhor do mundo, porque ele realmente é o melhor do mundo atualmente. O gol de letra que ele fez recentemente, olha... Dispensa quaisquer comentários, apenas pede aplausos.

Parabéns, Sá, faça mais perfis que é legal.

Rafael Zito disse...

Perfil? PARABÉNS pela iniciativa!!!

Qnto ao ser o melhor do mundo, se a eleição fosse no final de abril ele jah ganharia, mas espero pra ver, principalmente sobre o fato de ser ou nao o campeao da liga dos campeoes, fator q influencia mto na escolha e na briga com ele estariam GERRARD, DROGBA E MESSI. soh pra citar rivais dele nas semifinais da UEFA.

Lívia Lima disse...

o que vc quis dizer quando disse que "queria ele no seu time" hein???!!!! muito boa as entrelinhas......kkkk

não sei se ele será eleito o melhor do mundo, mas concordo Sa....além de bom jogador, o rapaz é bonito...

bjs e pesâmes pela derrota de hj, com a ajuda das mãos do Adriano...kkk

Maurício disse...

Lembro da estréia do Ronaldo, dos primeiros jogos pelo Manchester, ele ainda magrelo, com cabelinho diferente....pensei: "esse joga muito", mas não imaginava que viria a jogar TANTO!

Falta só uma grande atuação em uma partida realmente decisiva. A reta final da UCL e a Euro estão aí para isso.

Guilherme Giorgi Costa disse...

Acho que vai dar uma final entre São Paulo e Ponte heim

Abraços
Guilherme
www.omundoempequim.blogspot.com
www.brasilempequim2008.blogspot.com
www.esportebrasil2008.blogspot.com

Ericka Rocha disse...

Eu que não manjo NADA de futebol posso dizer uma coisa...O moço é um pitéu, não? E joga bem? Em bereve será o melhor do mundo, vc pode acreditar! Rs... Brincadeiras à parte adorei o txt! Tô aumentando mto os meus conhecimentos futebolisticos graças à vcs! huaahuhauhauhauha...

Té mais Sá!

BlogBlogs.Com.Br