segunda-feira, 14 de abril de 2008

Altos e baixos de um Choque-Rei

Por: Felipe Simi


O domingo não foi ideal para Vanderlei Luxemburgo. No Morumbi, seu time começou ditando o ritmo do jogo, mas logo sofreu um gol - de mão. E desestabilizou-se. Já no segundo tempo, quando ensaiava uma reação, viu Gustavo falhar. Uma falha fatal.

Em menos de uma hora, a vantagem de dois empates esvaiu-se pelas mãos do treinador. Pior: o time da casa movimentava a bola à vontade, envolvia o Palmeiras e chegava com facilidade à meta de Marcos. Poderia ter feito o terceiro gol. Não fez.

Luxa, então, arregaçou as mangas. Tirou Pierre, suspenso, e lançou Martinez; sacou Kléber e pôs Denílson. Enquanto isso, do outro lado, Muricy Ramalho optou por reforçar o meio-de-campo – e confirmar a vitória: Dagoberto saiu, Hugo entrou.

Àquela altura, o prejuízo alviverde já era enorme. E Lenny, a última aposta de Vanderlei. Pouco depois de entrar, recebeu a bola na direita do ataque palestrino. Correu, feito louco, perseguido por Alex Silva. Caiu. Levantou. Correu. E voltou a cair – agora na área. Pênalti!

Eram 32 minutos da etapa complementar. Ao anotar o gol, Alex Mineiro fez seu treinador suspirar levemente, dar as costas para as câmeras de TV e aguardar, aliviado, o apito final.


Imagens: Fernando Santos/Folha Imagem; Gaspar Nóbrega/Vipcomm

2 comentários:

Rafael Zito disse...

Felipe Simi,

Não é pq é meu amigo, mas traz um extrema competencia e qualidade em seus textos! Parabens.

Qnto ao jogo: Analisaremos a partida e não o erro, ainda mais pq o gol do adriano foi aos 11min e o palmeiras teve 79min pra reagir.

Pq nao reagiu? Pq foi incompetente! Pq foi incompetente? Pq o São Paulo engoliu e mostrou uma disciplina tática fascinante!

A maior virtude de um campeão é assumir a sua inferioridade e foi o q o São Paulo fez... Hj em dia, em SP, ninguem tem time pra jogar de igual pra igual com o Palmeiras, portanto, a estratégia se faz necessário e o Muricy elaborou a sua e os jogadores aplicaram com perfeição.

Assistindo o jogo avistei um tipo de marcação recorrente no Basquete... ou seja, marcação individual em todos os jogadores.

Alex Silva - Kleber; Miranda - Alex Mineiro; Zé Luiz - Valdívia; Richarlyson - Diego Souza; Hernanes - Léo Lima; Joílson - Leandro; Jorge Wagner - Elder Granja; e Dagoberto - Pierre.

A peça chave do jogo estava aí... Muricy deu liberdade (colocou o jogador q tem menor poder de marcação) no jogador do palmeiras q tem menos qualidade e o Luxemburgo demorou mto pra modificar isso.

Novamente o futebol mostra q é um esporte onde o melhor nem sempre vence. A tática venceu a melhor técnica!

Thiago Fagnani disse...

Pra que analisar o erro né??
Super desnecessário!!!
Então estou convicto que o Corinthians não se classificou no Paulista por pura incopetência mesmo!!!

Quanto ao texto, sempre divino!!...Parabéns meu caro!!!
E o São Paulo realmente jogou do jeito certo, fechado atrás com contra-ataques perigosos. O Palmeiras não estava em seus melhores dias, creio que o empate seria o mais justo!

CLÁSSICO É CLÁSSICO!!!!

BlogBlogs.Com.Br