A temporada de saibro mal começou, e a atenção dos tenistas já está nas gramas. É que, nesta terça-feira (29/04), os organizadores do Torneio de Wimbledon anunciaram as premiações para os campeões deste ano.
Se, no ano passado, já inovaram – pagando à campeã feminina o mesmo que ao campeão masculino -, em 2008 o prêmio é 7,1% maior do que em 2007. Ao todo, os campeões das chaves masculina e feminina vão embolsar cerca de US$ 1,5 milhão.
Mesmo assim, neste ano Wimbledon vai premiar menos do que Roland Garros, o tradicional Aberto da França onde Guga pretende encerrar a carreira no mês que vem. Lá, os vencedores vão faturar US$ 1,56 milhão.
Mas, para Ian Ritchie, chefe executivo do complexo de All England Club, isso não tira o glamour da competição. “Não vemos a necessidade de pagar mais do que qualquer outro Grand Slam”, diz. “Queremos ser competitivos.”
Seja como for, a bolinha vai rolar nas gramas inglesas a partir de 26 de junho. E, dividindo as atenções com ela, lá vão estar Roger Federer, Rafael Nadal, Maria Sharapova, Ana Ivanovic...
Imagem: PA
4 comentários:
o TORNEIO MAIS CHARMOSO DE TODOS OS ESPORTES!!
Mais que a Copa do Mundo, Pal?
Felipinho, será que o Federer conseguirá o hexa na terra da Rainha? Acho que sim...
Mano, vê-lo escrevendo tão bem sobre tênis me deixa feliz, aquele abraço!!
O tenis é um esporte fascinante e se torna mais ainda qndo se fala em wimbledon.
Legal q lá a premiação seja igual para homens e mulheres. Bela iniciativa.
Continuamos na grama mas com outro esporte. Parabéns Felipe
Pq eu não sei jogar tenis, hein???
q bolada....
Postar um comentário