segunda-feira, 21 de abril de 2008

Botafogo Campeão: o dia da confirmação e da volta por cima!

Por: Rafael Zito

“E ninguém cala esse nosso amor! E é por isso que eu canto assim, é por ti fogo!” A metade Alvinegra cantou e vibrou no Maracaña com o título da Taça Rio conquistado pelo Botafogo e o passaporte carimbado para a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo.

Campeão da Taça Rio em 2007 e 2008, o Botafogo chega a mais uma final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, novamente contra o Flamengo. Mas, dessa vez, o torcedor do Fogão espera que o desfecho seja diferente. Em 2007, após dois jogos terminados por 2 a 2, o Fla venceu nos pênaltis por 4 a 2. Ontem, na finalíssima do segundo turno, o time do técnico Cuca superou o Fluminense por 1 a 0, com um gol aos 39 minutos do segundo tempo do zagueiro Renato Silva.

Por ironia do destino, a bola caiu nos pés do defensor para decidir e fazer o torcedor da Estrela Solitária extravasar sua alegria e soltar o grito de CAMPEÃO! Há um ano, o zagueiro foi flagrado no exame antidoping por uso de maconha e, por isso, foi dispensado pela diretoria do Fluminense. Largado, abandonado e execrado, o jogador foi resgatado pelo técnico Cuca. O treinador pediu à diretoria do Botafogo que contratasse o jogador e, com isso, ofereceu mais uma chance ao atleta. O destino presenteou a atitude generosa e humana do comandante e também ao jogador que deu a volta por cima e se recuperou.

Parabéns ao Botafogo, ao Renato Silva e, principalmente, ao técnico Cuca que cada vez mais confirma sua capacidade e, mais do que nunca, merece um título pelo excelente trabalho que realiza no clube de General Severiano. O Botafogo é a equipe que mais se movimenta no futebol brasileiro, um futebol dinâmico e com variações táticas interessantes. Invariavelmente começa no 3-4-3, dependendo jogo modifica para o 4-3-3, com o movimento de uma peça já altera para o 4-4-2 ou até o 3-5-2. O “mestre cuca” trabalha muito bem com os “ingredientes” que tem em mãos e merece ser colocado como um dos treinadores tops do Brasil.

Imagens:
www.uol.com.br/esportes - Jogadores comemorando.
www.globoesporte.com – Cuca.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou queimar minha lingua, mas continuo apostando no Fla e na genialidade de sua torcida.

Abraços Fudencio

Sabrina Machado disse...

BOTAFOGO, BOTAFOGO, CAMPEÃO...

Mandou bem no texto, sr. Rafael...

e no outro do Choque-rei também, viu...

jurava que tinha comentado...hauhauhauha

no seu próximo texto farei uma análise...kkkkkk

bjos

André Augusto disse...

Merecido. E quero ver a porrada comer na Final! hehe

Abs!

BlogBlogs.Com.Br