sábado, 1 de março de 2008

Nova camisa do Palmeiras?

Por: Rafael Zito


O Blog Jornalismo Esportivo recebeu uma informação de que o Palmeiras irá lançar, na próxima semana, uma nova camisa que faria alusão à época em que o clube ainda era chamado de Palestra Itália.

Na sexta-feira, um interlocutor passou a informação após contato com uma fonte que teria conhecimento das questões internas do clube. Foi passado que o novo uniforme será a terceira camisa do clube, juntando-se a ao modelo verde-limão. De acordo com o que nos foi passado, a divulgação e a apresentação deveriam ocorrer no início da semana.

Com essa iniciativa, a diretoria Alviverde estaria fazendo uma espécie de homenagem ao período importante do clube, resgatando a memória do torcedor à época do surgimento da agremiação. Um clube deve ser reverenciado quando não esquece de suas origens, por isso, essa iniciativa se concretizada deve ser exaltada, já que seria uma forma de fazer com que os torcedores apaixonados revivam e fiquem orgulhosos de torcer por um clube que respeita sua história e tradição.

A equipe do Blog Jornalismo Esportivo entrou em contato com José Cyrillo Junior, membro da diretoria, responsável pelo departamento administrativo do clube. O diretor do clube negou a informação dizendo que essa notícia poderia servir para causar algum tipo de tumulto no clube.

“A única camisa que tenho conhecimento é a camisa retro, com gola pólo e que é fabricada por uma empresa que não tem vínculo com o Palmeiras. Essa camisa é em homenagem ao Palestra Itália, mas é comemorativa, não é camisa de jogo. Se a informação que você tinha era de que seria a terceira camisa do clube posso lhe dizer que não é verdade”.

Após apurar os fatos, vamos aguardar os próximos dias para saber se essa camisa vai ser lançada ou se realmente a notícia não passava de mera especulação. No entanto, o blogueiro que vos fala gostaria de deixar uma pergunta sobre esse assunto.

Caro leitor, torcedores do Palmeiras e dos demais clubes: O que vocês acharam da camisa? Se fosse lançada seria aprovada?


20 comentários:

Anônimo disse...

Novos uniformes... Os clubes precisam gerar receitas para seus cofres. Os clubes Europeus como Barcelona, Real Madri, Milan entre outros são extremamente habilidosos neste tipo de jogada de marketing. Acho q essa moda deve pegar nos campos brasileiros. Apesar do fracasso com o Fluminense e com o Palmeiras posteriormente. Mas, a camisa roxa do Corinthians é um sucesso.
Aproveitando: o blog está bastante dinamico e inteligente parabéns. Deixo o endereço do meu blog para vcs conhecerem: http://ecraque.blogspot.com/
Vlws

Thiago Fagnani disse...

Relamente vc deu um belo furo, meu caro Rafael, mas não entendi o que essa camisa cor de vinho tem a ver com o glorioso Palestra Itália. Essa camisa que o diretor do Palmeiras disse eu tenho!
Com realção a estes uniformes, eu concordo totalmente com o companheiro acima. Isso é uma maneira de os clubes aumentarem sua renda. Só discordo quando disse que a verde-limão do Palmeiras foi um fracasso, é só vc reparar nas arquibancadas e os pontinhos de marca texto que nela ficam espalhados!

QUERO PARABENIZAR O RAFAEL PELOS CONTATOS UTILIZADOS NA PRODUÇÃO DESTA MATÉRIA!

PARABÉNS MEU AMIGO, O MUNDO JORNALÍSTICO LHE PARABENIZA!.

Sabrina Machado disse...

Tá parecendo uma homenagem ao el mago, é igualzinha a camisa do chile....hauhuahuahua

parabéns pelo furo, rafa!

Anônimo disse...

achei bacana vai fazer sucesso se for mesmo lançada, é uma bela homenagem. mesmo fugindo um "pouco" do verde do verdão, é uma bela ideia eu ja quero uma.
vlws

Anônimo disse...

É...duas coisas para comentar nesse texto...

Uma é o furo de reportagem que se concretizado, será um marco para o blog...

Acredito que essa onda de campanha envolvendo os clubes a fazer sua terceira camisa é totalmente favorável...

Apesar que eles podiam fazer uma para o torcedor né...quero dizer, com uma qualidade razoável e um preço mais acessível...

A segunda coisa que aparece no texto é os contatos importantes desse menino...o menino envolvido viu ahuahuah...

Falar com um dos diretores do Palmeiras...não é pra qualquer um hem hauhauah...pergunta na próxima vez o que o Luxa acha disso. Liga pra ele...

Falow...abraço e boa sorte com o site...

Anônimo disse...

Esse Bruno e qualquer outro que diz que a camise verde-limão do Palmeiras foi um fracasso é um idiota. Haja dor de cotovelo. É só ir em QUALQUER LOJA esportiva e perguntar. Elas são sucesso de vendas. Tanto que muitos têm dificuldade em encontrar para comprar.

Anônimo disse...

A terceira camisa do Palmeiras é um fracasso?

É, isso deve ser "A Praça é Nossa" ou o "Zorra Total". E Bruno Félix deve ser um ator de um deles...

Anônimo disse...

Acho interessante, mas não para entrar em campo!! O Santos também lançará uma camisa alusiva a suas origigen: AZUL!! Acho legal, mas apenas para colecionadores. Muito bom o seu blog. Parabéns pelo trabalho!! Passe lá no meu, o Glorioso Alvinegro. Vamos nos linkar!!

Felipe Simi disse...

Bola cheia! Aos poucos, os grandes clubes brasileiros estão descobrindo, no marketing de camisas, fontes de lucro alternativas.

Como membro da equipe, vou torcer muito para que isso seja verdade! Como seu amigo, fico feliz de vê-lo crescer na profissão.

Parabéns, Rafael. Um abraço!

Carlos Eduardo disse...

Assino embaixo, Chefe.

Maurício disse...

Pois é, realmente ouvi essa informação e acredito que seja verdadeira. Mas em nenhum momento você cita a cor vermelha, então porque essa cor na fotomontagem? Não entendi, primeiro porque o Palmeiras nunca usou vermelho, e segundo que a cor que eu ouvi que a camisa teria era o azul, lembrando exatamente do Palestra e o azul da Casa de Savóia.

mas aguardemos!

abs

Gabriel Leão disse...

Hummm.... agora corinthians de roxo, Palmeiras de vinho... hummm e boatos de um santos azul.

Hummmm, o.k o.k o.k, logo mais o Clodovil desenhará uniformes.

Anônimo disse...

Gostei muitíssimo desse uniforme.

Felipe, eu já estara ensaiando um texto sobre o futuro alvi-verde. Creio que o time tem tudo para conquistar vários títulos a partir deste ano.

Abraços e parabéns pela excelente qualidade do blog. "Linkarei-o" no Realidade Esportiva.

Lívia Lima disse...

Achei legal a cor, transmite bem a idéia de tradição italiana....mas ainda prefiro a roxa do Corinthians.....rsrsrs

bjs

Anônimo disse...

Amigos do blog Jornalismo Esportivo, quando fiz um comentário sobre a matéria falando sobre a nova camisa do Palmeiras estava apenas justificando uma bela jogada de marketing, tanto do Palmeiras, Corinthians, Barcelona, Chelsea, Juventus entre tantos. O grande problema nestes novos uniforme é a perca de indetidade que acaba gerando. Na Europa a torcida encara isso com muita naturalidade, no Brasil é diferente, a torcida é presa a tradicionalismo. Não que eu ache isso errado, mas não acho errado o time tentar gerar lucros através de boas idéias. Sobre um comentário no meu blog, gostaria de esclarecer: não sou corithiano como disse um rapaz que não quis se indetificar no meu blog, o pior foi os vários palavrões. Tive que fazer uma moderação sobre seu comentário. Thiago, e compaheiros do blog, acredito que este espaço é para discussão saudaveis. Mas, tirando este acontecimento, quero mais uma vez dizer que o blog de vcs é muito bom! E convido para conhecer o meu ok? http://ecraque.blogspot.com/
Vlws

Anônimo disse...

ah para com isso gente
essa é para ser a terceira camisa do palmeiras por causa da epoca palestra italia
eh melhor q a verde limao apesar da verde ser bonita tb =]

Unknown disse...

leandro a camisa e loka sim

mas tem que ser o uniforme tradicional do palmeiras verde e branco

para com essas coisa de faze camisa que nao tem nada a ve com a cor do clube!!!

Anônimo disse...

"O diretor do clube negou a informação dizendo que essa notícia poderia servir para causar algum tipo de tumulto no clube."



Isso é oficial, o resto boato.

Anônimo disse...

não sei pq a camisa verde-limão do palmeiras foi um fracasso e a do corintias foi um sucesso...até hoje nunka vi ninguem com a camisa rocha do corintias pela rua

agora sobre a camisa vinho do palmeiras eu tinha pensado nisso quando eu vi a camisa de portugal e uma bandeirado palmeiras q tinha as tres cores pensei q a camisa ia fika muito loka e fiko msmo se for pra ser a terceira camisa vai fika muito loka

Unknown disse...

aeee galera isso eh seculo XXI,com photoshop CS4 fasso esse e varios outros modelos de camisas kkkkkk...vlw!!

BlogBlogs.Com.Br