segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Título no Rio e Derby em São Paulo

Por: Thiago Fagnani

A última rodada do Paulistão mal terminou e o assunto do momento já é o grande clássico de domingo. Palmeiras e Corinthians se encontram em situações curiosas neste campeonato.

O Verdão, que contratou grandes jogadores, não atravessa um bom momento e ocupa a modesta 9ª posição da tabela, e vem de dois empates contra os últimos colocados do campeonato (Rio Claro e Rio Preto). Sem contar que a torcida já cobra um resultado positivo frente ao Corinthians. Um desfalque que o Palmeiras poderá sentir é a ausência de Vanderlei Luxemburgo, que foi expulso na partida de sábado.

No Parque São Jorge, o Timão vem agradando, ainda mais depois da vitória contra a Ponte Preta em Campinas. O clube ocupa a quarta posição, graças ao saldo de gols. O time possui também a melhor defesa do torneio, com apenas seis gols sofridos, todavia, terá desfalques importantes. Além de Alessandro, que está machucado, Fabinho, Dentinho e Acosta estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. O goleiro Felipe ainda é duvida, devido a uma contusão no ombro.

Estes são os ingredientes do maior clássico do Estado de São Paulo. Pelo menos por enquanto...

* RIO DE JANEIRO *

Após um jogo dramático, num Maracanã com mais de 60 mil pessoas, o Flamengo venceu de virada o Botafogo por 2 a 1, (o gol da vitória saiu dos pés de Diego Tardeli, aos 46'' do segundo tempo) e sagrando-se bi-campeão da Taça Guanabara, e garantindo vaga na fnal do Carioca 2008.

Os jogadores do Fogão reclamaram muito da arbitragem, por causa da marcação de um pênalti em cima de Fabio Luciano. Na minha opinião, tentar despir o jogador adversário dentro da área é pênalti, ou não?

E a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca não ficou só nisso, após o jogo, o Presidente Bebeto de Freitas pediu licença de seu cargo. Alegando estar cansado dos erros de arbitragem, que segundo ele, sempre prejudicam o Botafogo nas horas decisivas.

Imagens:
www.lancenet.com


Ouça este texto (Teste): http://thiagofagnani.podomatic.com

9 comentários:

Sabrina Machado disse...

Meu Deus, acho q nunca mais o Tardelli faz um gol daquele...rsrsrs

Qnt ao Derby em Sampa, vai ser mto difícil...

Acredito q seja a grande partida do paulista, até agora...

Aposto q vai ser mais emocionante do q o "Sansão"

Parabéns, Pal...

Clarisse disse...

I LOVE YOU TODOS VOCÊS!

Anônimo disse...

Fala, meu querido amigo Thiago.

Cara, ser palmeirense não é fácil. Como se não bastasse não colocar mais vezes a bola na rede do que nossos últimos adversários, que, por sinal, são péééééééssimos, temos o grande clássico, o apogeu, o cume, o topo, o maior, o dérbi, sei lá, chamaem como quiser, vem aí o Corinthians. Eu defendo a minha tese até o final. Que o São Paulo seja 11 vezes campeão da Libertadores, 31 vezes campeões do mundo, 132 vezes campeões brasileiros, é menos pior ver um título mundial do São Paulo do que uma Maria Quitéria pro Corinthians.

O bicho vai pegar. Meu palpite: empate (razão); vitória do Verdão (emoção); goleada do Verdão (emoção ao cubo!!!)

Valeu, Pal, é nóis.

Felipe Simi disse...

Se o Corinthians mantiver a frieza das suas últimas apresentações, empata. Pelo menos. Isso porque a aplicação tática do Corinthians é, hoje, superior à do Palmeiras. O Mano mostra ter o time muito mais nas mãos do que o Luxa (Palpite? Corinthians 2x1 Palmeiras).

No Rio, o gol do Tardelli não impressiona aos são-paulinos que, como eu, já o viram marcar numa final de Libertadores.

Belo texto, Fagnani. Valeu!

Anônimo disse...

ATENÇÃO TODOS OS LEITORES: NÃO DEIXEM DE ESCUTAR OS COMENTÁRIOS DO THIAGO FAGNANI, BASTA CLICAR NO LINK...UM GRANDE DIFERENCIAL DO J.E.!

EU APROVO!!!

Rafael Zito disse...

O Botafogo precisa para com esse negocio de q "td soh acontece contra o Botafogo"

Os lances do clássico foram normais, o penalti mais do q claro... nao tem do q reclamar. Todo time eh prejudicado ou ajudado, depende do jogo e do ponto de vista

Qnto ao classico aposto num jogo chato e amarrado... O corinthians soh tem chances se conseguir tornar o jogo estritamente TÁTICO. E isso o Mano Menezes faz mto bem.

O palmeiras tah oscilando mto e o corinthians estah mais solido. Mas clássico pode ser decidido em um lance individual e o palmeiras tem jogadores de mais recursos como diego souza, alex mineiro e o valdivia.

Parabens pelo texto Fagnani.

Vinicius Grissi disse...

Muito bacana o blog! Parabéns mesmo. Primeira vez que visito, mas voltarei mais vezes.

Grande abraço!

Thiago Braga disse...

Viva a parceria Thiago.

O blog de vocês - muito legal, por sinal -, já está nos favoritos do Craque de Blog

Abs

Gerson Sicca disse...

Thiago, obrigado pelos elogios ao texto que escrevi. Só tentei descrever um pouco o q acontece por aqui. Há uma certa letargia diante dos problemas, causada por uma idéia de que aqui tudo é bom.
Gostei muito do blogs de vcs. Vou adicioná-lo.
Qto ao Bebeto, ele tem q se lembrar q o Fogão já foi muito beneficiado. Quem não se lembra da roubalheira do jogo contra o Atlético pela Copa do Brasil do ano passado?
Abraço

BlogBlogs.Com.Br