sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

"Menino, segue em frente, resiste, não desanima..."

Por: Thiago Fagnani

O Fenômeno Ronaldo foi operado em Paris, na madrugada de quinta para sexta-feira, horário de Brasília. A cirurgia foi um sucesso e o atleta ficará pelo menos 9 meses parado para poder se recuperar e, quem sabe, voltar a jogar futebol.

Praticamente o mundo inteiro está comovido com o ocorrido, toda a imprensa mundial se pronuncia sobre o assunto. Amigos e familiares do jogador também estão dando todo o apoio possível para Ronaldo.

O pai do atleta, Nélio Nazário de Lima foi visitar seu filho na capital francesa, no hospital Pitiè-Salpetrière, e saiu muito otimista do quarto, dizendo que Ronaldo tem tudo para se recuperar e voltar a jogar futebol. O dirigente do Milan, Leonardo, também visitou Ronaldo. Disse que ele teve uma noite tranqüila e precisa de muito repouso.

Um fato que anima todos aqueles que torcem pela recuperação do atleta é o depoimento do Médico que operou o joelho direito do jogador à oito anos e o esquerdo nesta quinta-feira, o francês Gerard Saillant. Ele afirma que a contusão do jogador é menos grave do que aquela de 2000, e que as chances de recuperação são maiores.

Voltando para o Brasil, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva lamentou em nota oficial a situação do jogador, leia na íntegra o depoimento do mandatário brasileiro:

“Meu querido Ronaldo Mais uma vez, a vida lhe prega uma peça. Dá a impressão que se trata de um teste para sua energia e sua capacidade de resistir... Mas saiba que, assim como eu, milhões de brasileiros acompanharam com o coração partido sua dor, sua tristeza e seu sofrimento. E, da mesma forma, me uno a esses milhões de brasileiros para lhe dizer: menino, segue em frente, resiste, não desanima; tão forte quanto a dor e a decepção é a resistência que Deus lhe deu para perseverar, para teimar e vencer todos os obstáculos. Tenho fé, assim como nossa gente brasileira, que você voltará aos gramados e vai ser, de novo, exemplo e referência de coragem e perseverança. Tenho certeza, sobretudo, como amante do futebol, que você vai dar a todos, italianos e brasileiros, a alegria de vê-lo fazer as extraordinárias jogadas e marcar os gols que nos trouxeram e trarão tanta felicidade. Estamos rezando e fazendo um cordão de energia e apoio a você, meu querido Ronaldo. Que Deus te abençoe sempre!

De teu fã e amigo,
Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil”


Imagem: http://www.fifa.com

6 comentários:

Rafael Zito disse...

Fala meu caro Fagnani... estamos todos torcendo pelo ronaldo...

porem, hj saiu na midia o seguinte:

"O médico Bernardino Sandi afirmou, em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", ter ouvido relatos de médicos holandeses dando conta de que o Fenômeno teria utilizado anabolizantes na época em que defendeu o PSV Eindhoven. Segundo seu depoimento, pessoas próximas aos médicos do clube disseram que Ronaldo seguiu um programa especial para ganhar massa porque era muito franzino".

Na matéria, o médico ainda diz q a massa muscular q o fenomeno ganhou eh seis vezes maior da q um tendão pode suportar.

Se isso for verdade é uma pena. Infelizmente o doping estah ai pra todos. De qq forma força ronaldo, boa recuperação e q pelo menos vc volte a ter uma vida normal... andando com perfeição.

Anônimo disse...

Meu querido Thiago Fagnani...
Vc é gordo como o fenômeno. E qdo vc machucou seu joelho de leitão, demorou quase um ano pra se recuperar. E mais! Acredito que vc ainda não se recuperou totalmente! Entao, se voce é voce, e demorou esse tempo pra se recuperar, o fenomeno com certeza vai demorar bem menos. Entao pode ficar tranquilo que ele volta logo mais.

Felipe Simi disse...

Não duvidaria se o que o Zito transcreveu fosse verdade.

E, se o Ronaldo quiser, vai se recuperar. Ele consegue. Ainda mais com o "apoio moral" do Lula.

Escreveu bem, Fagnani. Parabéns!

Daniel Leite disse...

Legal mesmo esta carta revelada por vocês. Como também é bom ver que os problemas entre Ronaldo e Lula são do passado. Entre gordura e álcool, fica a solidariedade.

Abraço!

http://pordentrodomundodabola.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fala, meu querido amigo Thiago!

O seu texto é um marco pro nosso blog, velho. Se umassunto é imporntante, de ampla repercussão, não importa se algum de nós já escreveu sobre ele ontem. Você pode e deve continuar abordando o fato no dia seguinte. Parabéns.

E gostei muito do título.

Valeu!!!!

Anônimo disse...

Parabens pela homenagem e pela força que vcs estão dando pro Ronaldo

apesar disso, acho que é o fim da linha pra ele...
acho que ele volta, mas pra jogar em alto nível não dá mais, infelizmente...

_________

http://redacaoesporte.blogspot.com

abraço

BlogBlogs.Com.Br