quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Fracasso!

Por: Lucas Renato


Palmeiras e seus sete primeiros jogos da temporada 2008: boa vitória contra o Sertãozinho, empate contra o decadente Santos, vitória contra o Marília, empate em casa contra o Mirassol, e três derrotas sofridas e dolorosas para Ituano, Noroeste e Guaratinguetá. Esta última ontem, por 3 x 0, com mais de 12 mil pessoas apoiando o alviverde. Nas derrotas, nenhum gol marcado, jogadores falhando, jogador expulso, goleiro errando e técnico perdido. O Palmeiras, pra infelicidade de sua massa, fracassou no começo de 2008.

Tempo para recuperar, obviamente, há. Ocupando a pra lá de modesta décima quarta posição no Paulista, o Verdão contratou ótimos jogadores. Mas futebol, sem cair no lugar comum, não é uma ciência exata. Mesmo com Diego Souza, Alex Mineiro, Henrique, Lenny, Valdivia e outros bons jogadores, o Palmeiras ainda não se encontrou neste ano. Luxemburgo, principal contratação palmeirense para este ano, ainda encontrou o time ideal. A tendência é que o Palmeiras se acerte, afinal tem ótimos profissionais. Mas é bom começar a se coçar, daqui a pouco o Estadual acaba e a pressão aumenta.

Mas fiquem tranquilos, palestrinos. Palmeiras vai vencer o Guarani na próxima rodada e poderá embalar. Com os jogadores que vieram e a boa base de 2007, o torcedor não pode perder a esperança. O time está passando por dificuldades agora para solucionar os problemas que enfrentará ao longo do ano. Se o técnico conseguir deixar a equipe do jeito que ele quer, o Palmeiras terá um dos mais forte elencos do Brasil.

Fique por dentro: O Cruzeiro passou pelo Cerro Porteño e disputará a Libertadores de 2008; o Corinthians, pelo Paulistão, empatou com o Barueri ontem. Já são 5 jogos sem derrota. Mas apenas uma vitória.

3 comentários:

Rafael Zito disse...

O principal problema eh q vcs supervalorizam demais um jogador q eh no maximo mediano. Li uma noticia de q o Douglas do São caetano poderia ir pro palmeiras para o Brasileirão. Fiquem de olho nele pq se for msm ele coloca o tal chileno no banco na hora. Ele sim q eh jogador, pq eh criativo, tem qualidade tecnica e saber finalizar.

Abraço Lucão

Thiago Fagnani disse...

Pois é Lucas, a paciência do palmeirense acabou, mas esse time vai engrenar, sem dúvida nenhuma!

RAFAEL, VAI PRO INFERNO!!

Felipe Simi disse...

A verdade é a seguinte: apesar de ser o Estadual mais organizado, glamouroso e disputado do país, o Campeonato Paulista tem sido um mero torneio-laboratório para São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras. É claro que, mais cedo ou mais tarde, todos - exceto o Santos - vão engrenar, mas, neste momento, nenhum tem condições de chegar, sequer, à final do Paulistão-2008.

Valeu, sr. Rossi!

BlogBlogs.Com.Br