segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Destaques do fim de semana

Por: Rafael Zito

Basquete:

No sábado, o craque Oscar Schmidt completou 50 anos de serviços prestados ao basquete brasileiro. O Brasil tem três títulos mundiais em seu currículo - 1959 e 1963 com os homens e 1994 com as mulheres - no entanto, a conquista que ninguém se esquece ocorreu nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987. Na época com 29 anos, acompanhado por Marcel e companhia, foi o principal responsável pela conquista ao anotar 46 pontos na grande final contra os Estados Unidos, invictos até então. Com 49 títulos na carreira, cestinha de uma competição por 50 vezes, anotando 49.737 pontos na carreira, sendo 1.093 em Olimpíadas, o “mão santa” deixou seu nome marcado na história da modalidade. Qualquer homenagem será muito pouco perto do que fez para o Basquete. Parabéns Oscar Schimidt!

Outro evento da modalidade foi destaque nos Estados Unidos, mais precisamente em New Orleans. Esse final de semana aconteceu o All Star Game, quando as maiores estrelas que atuam na NBA se reúnem para uma grande festa. Na sexta-feira, primeiro dia do show, ocorreu o jogo dos novatos contra os atletas que estão na segunda temporada. Fazendo uso de uma maior experiência, os “segundo-anistas” bateram os calouros por 136 a 109. No sábado foi a vez da competição de fundamentos e os vencedores foram: Dwight Howard, concurso de enterradas; Jason Kapono, arremessos de três pontos; e Deron Willians, na competição de habilidades.

Dwight Howard, pivô do Orlando Magig, não só venceu como deu show com enterradas cinematográficas. Em uma de suas enterradas, trocou de uniforme e colocou a roupa do super-homem e voou para a cesta pousando sobre o aro. Fantástico!

Para finalizar o show, no domingo as estrelas da conferência leste e oeste se enfrentaram. A equipe do leste, composta por: Jason Kidd, Dwayne Wade, Kevin Garnett, LeBron James, Dwight Howard, Ray Allen, Chauncy Billups, Chris Bosh, Caron Butler, Richard Hamilton, Antawn Jamison, Joe Jonhson, Paul Pierce e Rasheed Wallace, venceu a equipe do oeste, formada: Kobe Bryant, Allen Iverson, Carmelo Anthony, Tim Duncan, Yao Ming, Carlos Boozer, Steve Nash, Dirk Nowitzki, Chris Paul, Brandon Roy, Amare Stoudemire e David West, por 134 a 128.

Kobe Bryant e Kevin Garnett estiveram presentes no espetáculo, mas não puderam jogar por estarem lesionados. Final de festa e o jogador eleito MVP do All Star Game foi o ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, com 27 pontos, oito rebotes, nove assistências, duas roubadas de bola e dois tocos.

Tênis:

A dupla André Sá e Marcelo Melo conquistou o título do aberto do Brasil, na Costa do Sauípe. A partida foi disputada no sábado e os brasileiros superaram os espanhóis Albert Montañes e Santiago Ventura por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 10/7. No domingo, o espanhol Nicolas Almagro bateu o compatriota Carlos Moya e se sagrou campeão do torneio de simples. A vitória foi por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 3-6 e 7-5.

Natação:

Os brasileiros César Cielo e Thiago Pereira foram os destaques desse fim de semana. Na disputa do Missouri Grand Prix, nos Estados Unidos, os brasileiros conquistaram medalhas nas provas que competiram. César Cielo ganhou o ouro nas provas de 50m e 100m livre, enquanto Thiago Pereira ficou com a prata nos 400m medley (quatro estilos), ficando atrás apenas do fenômeno estadunidense Michael Phelps, deixando para trás o também americano Ryan Lochte, resultado extremamente relevante para a caminhada rumo a Pequim.

Na prova de 50m livre surgiu um novo forte concorrente para as Olimpíadas de Pequim. No Aberto de Nova Gales do Sul, em Sydney, o australiano Eamon Sullivan quebrou o recorde mundial da prova que já durava oito anos, marca que pertencia ao russo Alexander Popov. A nova marca é de 21s56, oito centésimos há menos do que a marca anterior.

Jornalismo:

Utilizando-se de uma notícia veiculada no site do jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o estudante de jornalismo Danilo Lavieri Ribeiro, do blog JORNALISMO FC, repercutiu uma informação que está sendo ignorada pela imprensa brasileira. A reportagem traz como figura principal o pai do ex-piloto de Formula 1, Ayrton Senna, no caso Milton da Silva. O pai do ex-piloto é dono de uma fazenda na Bahia e estaria sendo acusado de manter 82 trabalhadores em condições sub-humanas.

Aos nossos leitores, segue o link do site do jornal italiano:
http://www.gazzetta.it/Motori/Formula1/Primo_Piano/2008/02_Febbraio/13/senna.shtml

Imagens:
Dwight Howard - UOL Esportes
LeBron James - UOL Esportes
Melo e Sá - UOL Esportes
César Cielo - UOL Esportes

11 comentários:

Debora Ferreira disse...

a ! O Cielo ganhou duas medalhas ! Torci taaanto por ele e até acabeei esquecendo de olhar os resultados do Grand Prix ! To feliz agora ! hehehe

Daniel Leite disse...

Assiti ao Jogo das Estrelas. Confesso que me decepcionei. Kobe Bryant atuou por três minutos, com o famoso "migué". Tim Duncan também parecia sem vontade. LeBron, MVP, deu show, performance fantástica. Bem como a de Howard! Mas, quem me impressionou mesmo, foi Chris Paul (16pts.; 14ass.), ele é o futuro da armação da NBA1 Fantástico!

Abraço à equipe!



De craque para craque

Cruyff e Ronaldinho

http://pordentrodomundodabola.blogspot.com

Leonardo Martins disse...

muito bom o blog, gostei bastante.

o lebron deu show realmente

e sempre que puder dá uma passada em nosso blog

http://esporteeevida.blogspot.com/

abraços

Anônimo disse...

Parabéns pelos textos aí, rafa
é nóis!!!

ah

e a folga da semana que vem é minha!!!

não vem que não tem!!!

Gerson Sicca disse...

Vi não sei aonde essa notícia do pai do Senna.
Gostei do blog, e obrigado pela visita. Adicionarei aos meus favoritos!

CÉLIO AQUINO disse...

GOSTEI DO SEU BLOG, MUITO INTERESSANTE COM MATÉRIAS BEM ELABORADAS E IMPARCIAIS. GOSTARIA DE TROCAR LINKS VOU COLOCAR VC NOS MEU FAVORITOS SE PUDER ME COLOCAR TAMBÉM FICAREI GRATO.www.blogdotorcedor.blogspot.com

Ricky_cord disse...

Também gostei do conteúdo deste blog com matérias interessantes e sobre várias modalidades.

Guilherme Giorgi Costa disse...

Olaa!
também adicionei o site de vocês ao meu!
eu ainda tenho um blog sobre as olimpiadas
http://www.brasilempequim2008.blogspot.com/

O seu blog também tem os destaques do fim de semana...gostei bastante do lay-out e do modo de escrever!
Abbraços

Felipe Simi disse...

Aê, Zito, parabéns pelos 4 mil parágrafos escritos!

E quem diria: pelo nosso blog, soube de coisas que jamais me interessaria a ver em outra mídia.

Um abraço, Zito.

Lívia Lima disse...

Nossa que história essa do pai do Senna.....

Bom é saber que o jornalismo através do Blog está alcançando seus objetivos....

bjs

Anônimo disse...

Retribuindo a visita!!!

Obrigado pelos elogios e volte sempre!!!

O blog de vocês é muito bom. Aproveito aqui para dizer que desejo fazer uma parceria com esse blog. Já add o link do blog de vcs no meu, agora add aí o link do meu blog no de vcs. Vlw!!!

BlogBlogs.Com.Br