sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Olho nele

Por: Carlos Eduardo


O volante Ramires foi o grande destaque do Cruzeiro na vitória por 3 a 1 diante do Cerro Porteño, do Paraguai, na noite da última quarta-feira, em jogo válido pela Copa Libertadores da América. Mas não é de hoje que este jogador tem me chamado a atenção.

Desde que foi contratado pela Raposa junto ao Joinville-SC, em abril de 2007, Ramires tem feito grandes partidas. Durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador já chegou “roubando” a vaga de titular do experiente Ricardinho e foi peça fundamental no esquema de Dorival Júnior para conquistar a vaga na Libertadores. Não entendo até hoje como ele não fez parte dos finalistas para integrar a seleção do Brasileirão. Sinceramente, dizer que Richarlyson jogou mais do que Martinez e Ramires é brincadeira. Fizeram uma seleção são-paulina, mas isso não cabe mais discutir.

Ramires é um jogador que sabe marcar e distribuir bem o jogo; como homem-surpresa no ataque, chega com força e tem precisão nas finalizações, qualidades pouco encontradas em outros volantes brasileiros.

E foi com o uso dessas características que o jogador deixou a equipe mineira a um passo da fase de grupos da Copa Libertadores. Ramires fez dois gols (três na verdade, um foi mal anulado) e combateu as principais investidas do meio-de-campo do Cerro.

Seu xará paraguaio, até mais conhecido no Brasil que o próprio brasileiro, “El Tigre Ramirez”, com passagens por Flamengo e Cruzeiro, ofereceu pouco perigo à meta do goleiro Fábio, que sofreu apenas um gol de pênalti, convertido por Cabrera, após falta infantil da zaga celeste. Agora, a Raposa poderá perder no Paraguai por até um gol de diferença que, mesmo assim, seguirá adiante na competição.

Com 20 anos, Ramires tem idade olímpica e já foi lembrado pelo técnico Dunga no fim do ano. Se mantiver o nível de suas exibições, o jogador deverá figurar entre os 18 que ficarão encarregados de trazer de Pequim a única medalha inédita para o futebol brasileiro.


Os melhores momentos da vitória cruzeirense na transmissão do canal Sportv


Imagem: Globoesporte.com

2 comentários:

Rafael Zito disse...

Grande Carlos, mais uma vez vc mostrou q entende do riscado! Eu fui um dos indiquei o ramirez na lista da seleção do brasileirão.

É um volante com vigor fisico e com boa qualidade técnica. Acredito q agora com o Adilson tenha mais liberdade para aparecer no ataque.

O cruzeiro estreou bem e com um esquema q a principio poderia ser consideado defensivo, já q jogou com três volantes. Mas, rammirez pela esquerda e charles pela direita chegam com qualidade ao ataque e dão liberdado ao wagner pra criar. E ainda tem o fabricio protegendo a defesa

De olho nele e no time do cruzeiro!

Abraçp Fanfão

Thiago Fagnani disse...

Realmente, esse jogador é uma bela surpresa, muito habilidoso e rápido!

Mas só com ele, não sei se o Cruzeiro consegue dar conta do recado, vamos esperar para ver...

BlogBlogs.Com.Br