segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Valeu, Gugão!

Por: Lucas Renato

Semana passada, estava assistindo ao Redação Sportv, e o apresentador Marcelo Barreto confirmou a aposentadoria do Guga, ao término da temporada 2008. Após muitos e muitos elogios ao tenista, o jornalista fez um discurso criticando algumas pessoas que duvidavam da capacidade dele, que o esculachavam por não ter conseguido se recuperar da lesão no quadril, etc.

Quem critica o Guga, quem o esculacha, é um brincalhão. As conquistas que ele conseguiu não foram alcançadas pela ampla maioria dos tenistas. Sem falar que um tricampeonato em Roland Garros é algo raro. Dos que jogam atualmente, somente o Nadal conseguiu. E o Federer, que provavelmente será o maior da história, sonha com um título lá. Agassi, outra lenda, venceu somente uma vez. Sampras, para muitos o melhor de todos, nunca ergueu o troféu francês. Infelizmente, algumas pessoas não sabem o significado de um tricampeonato em Roland Garros. Também não sabem o significado de terminar uma temporada como número 1, vencer a Copa do Mundo de tênis, ser o primeiro a vencer a Corrida dos Campeões, ser o único a vencer, no mesmo torneio, Sampras e Agassi, ter retrospecto favorável contra o Federer, ter 20 títulos de simples na carreira, etc. O Guga batalhou pra voltar à velha forma, mas infelizmente a lesão não permitiu que ele jogasse mais tempo. Mas dá pra perceber uma lição de vida nessa história toda, não é verdade?

Ah! Ele também tem o Instituto Gustavo Kuerten, que ajuda crianças carentes. Eu queria saber se as pessoas que o criticam também têm um instituto para ajudar alguém. Creio que não.

O esporte brasileiro e as pessoas sensatas se sentirão orfãos ao final de 2008. Não podermos mais ver o Guga naquelas batalhas inacreditáveis deixará uma lacuna muito grande. Mas valeu, Gugão, você é um verdadeiro fenômeno.

4 comentários:

Rafael Zito disse...

Olha pra quem qse elegeu o MITO GUGA como tema sabe reconhecer o genio q ele foi.

O Guga é um campeão e jamais serah esquecido. Infelizmente, o Brasil eh o pais da memoria curta, porem, Guga é igual a Senna e ficara eternizado.

Dane-se que nao gasta dele ou se nao eternizarem ele com estattuas e td mais. Pra mim ele se eternizou por td q fez, jamais me esquecerei do q vi ele ser capaz de fazer.

Abraço Lucão

Sabrina Machado disse...

Luquinhas...

q texto...parabéns!!!!

Mto bom...

Mandou mto bem...infelizmente mtas pessoas não reconhecem um herói como o Guga...

parabéns Guga...

parabéns Luquinhas...


bjos

Thiago Fagnani disse...

OLE OLE OLE OLAAAAAAAAAA


GUGAAAAAAAAAAA

GUGAAAAAAAAAAA

BOA LUCAAAAAAAAAAAS!!!

Felipe Simi disse...

No alto do pódio do tênis mundial, o Federer deve estar se remoendo de raiva...

É isso aí, meu caro Lucas!

BlogBlogs.Com.Br