sábado, 19 de janeiro de 2008

Santos e Palmeiras fazem clássico na Vila Belmiro

Por: Rafael Zito

Santos e Palmeiras jogam no próximo domingo pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A1. Após perder na estréia para a Portuguesa, por 2 a 0, o Santos busca a reabilitação contra o Palmeiras, que na estréia bateu o Sertãozinho por 3 a 1. A partida será realizada na Vila Belmiro e o time da casa espera contar com o ‘fator campo’ para bater o rival.

No Santos, as dúvidas são Kleber, Rodrigo Tabata e Rodrigo Souto. Os três jogadores estão contundidos. “A participação dos três é uma incógnita. O médico está aqui na minha frente e ainda vai avaliá-los”, disse o técnico Emerson Leão. Os jogadores devem participar da movimentação da tarde desta sexta-feira e a escalação deles só deverá ser confirmada momentos antes do jogo.

Com relação aos problemas defensivos nas bolas aéreas, já que o dois gols que o Santos sofreu foram em levantamento de bola parada, o treinador santista disse ser essa a arma principal de quase todas as equipes. “Precisamos tomar mais cuidado para não errarmos novamente na marcação”. Leão completou dizendo que a equipe foi avisada e que mesmo assim os gols aconteceram. Falando sobre o jogo, o treinador foi direto. “Esperamos mudar essa rotina”, referindo-se ao fato de o Santos ter sido derrotado na estréia.

No Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter o time que venceu o Sertãozinho, partida que marcou também a estréia do atacante Alex Mineiro, autor de dois dos três gols do time. Luxemburgo elogiou bastante a atuação do atacante e também o desempenho dos laterais Leandro e Elder Granja. Outro atleta que mereceu elogios do técnico foi o chileno Valdívia, que jogou com a tarja de capitão do time.

De acordo com o treinador, a escolha do meio-campista como capitão serve para que ele aprenda como é importante essa função e para que tenha disciplina dentro de campo. O Palmeiras vai a Santos para tentar a segunda vitória e manter a boa impressão mostrada na estréia.

Ficha Técnica

Santos: Fábio Costa, Evaldo; Betão e Adaíton; Filipe, Marcinho Guerreiro, Adriano, Kleber (Carlinhos) e Rodrigo Tabata (Vítor Junior); Renatinho e Kleber Pereira.
Técnico: Emerson Leão.

Palmeiras: Diego Cavalieri; Elder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele, Martinez e Valdívia; Luiz Henrique e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: José Henrique de Carvalho, Ednilson Corona e Evandro Luiz Silveira.
Local: Vila Belmiro, em Santos

3 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa feia usando a mesma postagem do site da Federação...

Hahahah

Mas ae Sr. Rafael...amanhã com muito suor e na base da garra vai ser um a zero...

Kleber Pereira de penalti...

Falow!

Thiago Fagnani disse...

O Palmeiras vai arrebentar!!!

Assim espero...


Viva o Rafael, o rei dos finais de semana!!!

Sabrina Machado disse...

o santos e a chuva estragaram o futebol do palmeiras...

time ruim é contagioso...

bom texto, rafa...

BlogBlogs.Com.Br