quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Aposentado, sim. Inútil? Jamais!

Por: Felipe Simi


Nunca um piloto aposentado foi tão útil a uma escuderia de Fórmula 1. Sem correr como profissional há mais de um ano, a verdade é que o alemão Michael Schumacher, 39 anos, heptacampeão mundial, quer provar ser tão hábil fora do cockpit quanto foi dentro dele. Se, no ano passado, ele já havia sido consultor especial da Ferrari, neste ano vai assumir um papel ainda mais vital para a equipe, atual campeã dos Mundiais de pilotos e construtores: o de engenheiro e fiscal do novo F2008, apresentado oficialmente no último domingo (06/01), em Madonna di Campiglio, na Itália.

Lá, o presidente Luca di Montezemolo explicou que, ao longo da temporada, Schumy será muito importante também para os dois titulares do time, Kimi Raikkonen e Felipe Massa. “Nós temos dois pilotos mais um. Neste ano, o Michael poderá nos dar todo o seu apoio, sobretudo em virtude de sua experiência com carros sem controle de tração.”

Isso significa que, a partir de agora, os pilotos terão de redobrar a cautela e multiplicar suas habilidades dentro do carro. Sabendo disso, a Ferrari 'deu carta branca' a Schumacher - e já largou na frente dos adversários rumo ao bicampeonato em 2008.

Imagem: noticiasautomotivas.com.br

2 comentários:

Sabrina Machado disse...

Esse cara é bom, viu...

um ídolo!!!

a ferrari mandou bem!!!

bjos simi!!!

pra variar, belo texto...rsrsrs

Rafael Zito disse...

Grande Chefe.

O Shumi é incontestavel. O melhor de todos os tempos.

F-1 sem controle de tração vai exigir mais dos pilotos. Porém, com a manutenção dos freios de carbono as ultrapassagens continuarão raras. Mas já eh alguma coisa.

De olho na Renault, pq com Alonso a equipe francesa voltará a estar entre as melhores.

Confetes pra vc Sr. Felipe Simi.

BlogBlogs.Com.Br