terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Um dia feliz para os maiores rivais de São Paulo

Por: Carlos Eduardo


Nesta terça-feira, Corinthians e Palmeiras apresentaram reforços de peso para a temporada de 2008, calando os desconfiados.

A novela Palmeiras-Luxemburgo teve, enfim, um desfecho. O treinador de ponta, campeão brasileiro em 1993 e 94 e paulista - 1993, 94 e 96 - no Palmeiras, volta ao clube para a sua quarta passagem, com o objetivo de saciar a fome de títulos do Alviverde.

A contratação de Vanderlei Luxemburgo é uma resposta àqueles que não acreditavam que o Palmeiras teria condições de atrair e contratar um profissional de alto nível para suceder Caio Júnior.

No lado do Parque São Jorge, o Timão anunciou o seu sexto reforço para a próxima temporada: o uruguaio Acosta, melhor atacante e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano com 19 gols.

Acosta era cobiçado pelos quatro grandes de São Paulo, além de outros clubes bem estruturados do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, e chega ao Corinthians como a principal aposta do time para o difícil ano de 2008, quando o Alvinegro buscará o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Parece que o Papai Noel chegou mais cedo para esses dois clubes.

Imagens:
Vanderlei Luxemburgo - Marcelo Pereira/Terra
Acosta - www.espnbrasil.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu grande amigo Du.

Cara, o meu peito não cabe de fecilidade com a volta do Luxa. Finalmente, o melhor técnico do país é novamente do Verdão. Com o projeto da Arena, a parceira com a Traffic, Luxemburgo, pacotão de jogadores (segundo uma fonte fidedígna e extremamente confiável), o Palmeiras dá um passo à frente dos outros clubes do Brasil. E falo isso deixando o coração de lado, hein. Da mesma forma que assumo, indiscutivelmente, a superioridade do São Paulo. Vamos ver se a teoria se confirma na prática para nós palmeirenses.

Quanto ao Acosta, gosto muito dele, tomara que ele faça um bom papel no Corinthians. E acho que ele fará. Joga muito bola, e parece ser um grande fanfarrão também.

Bom, Du, é isso, ótimo Natal e Ano Novo e as mulheres do Nordeste nunca mais serão as mesmas depois de sua passagem triunfal por lá.

BEIJOS NO CORAÇÃO.

Rafael Zito disse...

Fala Sr Carlos eduardo.

sinceramente nao aguento mais ver o sp vitorioso... sei q qndo os palmeirenses ganharem vao ficar numa marra incrivel, mas coitados jah estao numa fila de 9 anos.

Realmente com LUXA o Palmeiras deu um xeque-mate, porem, dizer q pulou a frente dos demais eh exagero. É bom olhar pras contratações do Flamengo, o time q o Internacional, sem contar o SP.

Com relação ao Corinthians, subiremos com tranquilidade... ficaremos em 1o da série B, pq dizer q seremos campeoes nao estah no nosso patamar... comemorar uma obrigação eh coisa de time pequeno.

Um abraço e boas ferias

Thiago Fagnani disse...

O Corinthians mandou muito bem na contratação do Acosta. Muito difícil um time de segunda divisão conseguir contratar um jogador tão cobiçado!

Quanto ao Palmeiras, o planejamento iniciado na gestão Afonso Della Monica está começando a surtir efeitos. Arena, Luxemburgo e o pacotão de jogadores, que apenas eu, Lucas e Sabrina temos acesso a esta informação, são as diretrizes que vão fazer do Palmeiras ser o grande clube que sempre foi, deixando com inveja muitos por aí, que achavam que o gigante alviverde estava morto, sendo que apenas estava tirando um longo cochilo!
É isso aí Verdão, vamos mostrar que estamos na frente de muitos clubes por aí, que se acham superiores por...hã....uhm....por nada mesmo, sei lá, tem gente que não bate muito bem das idéias!!

Abraços a todos e parabéns pelo texto Fanfa, sentiremos sua falta!!

Sabrina Machado disse...

Luxa no verdão???

Sinônimo de título...

Meu Deus, tô tão feliz quanto o Luquinhas e o Pal...

Como diria o rei: "Daqui pra frente, tudo vai ser diferente"...

Quanto ao Acosta, esse cara joga bem, mas não entendi qual a dele, não sei onde vi q ele disse q não jogaria num time de segunda...

Bom, sei lá...kd qual com seu critério...

Felipe Simi disse...

Agora, com Luxemburgo, os palmeirenses já podem, pelo menos, voltar a sonhar - porque, antes, nem isso podiam.

Em relação ao Corinthians, todo torcedor - e jornalista - de bom senso espera que 2008 seja muito, muito melhor do que foi 2007. Com ou sem Acosta.

Um abraço, parceiro!

BlogBlogs.Com.Br