sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Cuidado com os dribles da imprensa!

Por: Felipe Simi


Dezembro é mês de férias. Pelo menos, no mundo da bola. Não há mais campeonatos. Não há jogos. Não há mais entrevistas à beira do campo. Nem coletivas depois. Entretanto, nessa época do ano, os jornalistas esportivos trabalham como nunca. Especulam como nunca também. A propósito, li esses dias, a seção de esportes do UOL, a seguinte notícia: “Valdivia no São Paulo”

Logo de cara, ri. Mas, quando identifiquei o autor, parei. Afinal de contas, a informação era assinada por ninguém mais, ninguém menos do que Juca Kfouri, experiente jornalista e um dos poucos que ainda se preocupa com a limpidez da imprensa brasileira. Às 22h41 de quarta-feira (12/12), ele anunciava que o habilidoso meia chileno, camisa 10 do Palmeiras, estaria “praticamente acertado” com o arqui-rival São Paulo.

Não por acaso, a postagem desencadeou uma enxurrada de comentários no Blog do Juca. Ao todo, 197. A maioria criticava Kfouri. De qualquer forma, estivesse certo ou errado, ele já tinha gerado a polêmica. Menos de 24 horas depois, às 12h56 de quinta-feira (13/12), o portal Terra repercutiu o assunto com Toninho Cecílio, gerente de futebol alviverde.

Só então se lembrou que Valdivia tem contrato no Parque Antarctica até 2011 e que a multa rescisória, para clubes do Brasil, é de R$ 51 milhões. “Se esse valor não for depositado, ele não sai”, concluiu Cecílio. Será que Juca Kfouri estava certo?

Pois é. O futebol pentacampeão do mundo está imerso em especulações e, às vezes, nem mesmo o leitor mais atento consegue encontrar a superfície.

Blog do Juca: http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2007-12-09_2007-12-15.html#2007_12-12_22_41_45-9991446-0
Imagem: ledio.globolog.com.br

8 comentários:

Thiago Fagnani disse...

Posso dizer que o Juka foi irresponsável??

Thiago Fagnani disse...

Juca*

Rafael Zito disse...

Olha o Juca pode ateh ter errado pq ninguem eh perfeito. Porém, ele explica depois no texto "Uma quinta-feira de desmentidos" o q aconteceu.

Cada um julga da sua forma, mas entre os envolvidos acredito na credibilidade do Kfouri!

Juan Figer e os clubes nao são confiáveis.

Rafael Zito disse...

Ah, parabens pela abordagem escolhida chefe.

Anônimo disse...

Me desculpe, mas o Juca foi principiante.


Tomou no cu!
Chupa! Valdivia não sai do Palmeiras pra ir pros Bambi!

Anônimo disse...

Você é um fanfarrão Juca, um fanfarrão... Um fanfarrão na segunda divisão!

Sabrina Machado disse...

belo texto simi...

meu ídolo me decepcinou!!!

Q bola fora hein Juca????

Felipe Simi disse...

Eu digo o mesmo, Sabrina.

BlogBlogs.Com.Br