terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Celtics aposta em trio de estrelas para voltar aos bons tempos

Por: Rafael Zito


O Boston Celtics é o time que conquistou mais títulos da NBA. Ao todo são 16 conquistas, porém, a última delas ocorreu no longínquo ano de 1986. Desde então, a equipe acumula campanhas que estão aquém das glórias obtidas no passado. Em busca de por fim aos vexames, a direção apostou na contratação de dois grandes nomes para a temporada de 2007/2008.

Ray Allen e Kevin Garnett se juntam a Paul Pierce e companhia com o objetivo de colocar os Celtics novamente entre os grandes da liga americana de basquete. O ala-pivô Kevin Garnett acumula na carreira uma média de 20 pontos e 11 rebotes. O jogador está na sua 13ª temporada, sendo que essa é a primeira em que atua pelos Celtics, tendo sido contratado a peso de ouro do Minnnesota Timberwolves.


Outra aquisição badalada foi a do ala Ray Allen. O atleta atuava pelo Seattle SuperSonics e chega ao Boston para ajudar o craque Paul Pierce a carregar a armação da equipe em busca da conquista. O ala tem números expressivos em sua carreira, com média de 21,4 pontos por partida e 30% de acertos em arremessos da linha dos três pontos.

O trio de ferro formado por: Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen podem levar o Celtics à por fim a esse grande jejum. Nas ultimas temporadas, Pierce carregava o time sozinho e, por isso, ficava difícil da equipe se destacar. Agora com essa dupla ajuda, o time surge como forte candidato a destronar o atual campeão San Antonio Spurs. Com apenas 16 jogos realizados, os Celtics lideram a conferência leste com 14 vitórias e só duas derrotas.

5 comentários:

Thiago Fagnani disse...

Meu pai sempre me contava histórias sobre o Boston Celtics e Larry Bird.
Realmente, essse time tem história, mas muuuuuuita história para contar!!!
Ah!...E sem contar que o boston é o único time NBA que mantém o tradiconal uniforme, sem esses novos, com símbolos cheio de coisas e tal!!!

E É VERDE BRANCO!!

Obrigado Rafa, relembrei da minha infância com o meu pai graças a vc!!

Anônimo disse...

Po rafa...............

e eu lembrei do Jordan. Cara, e aquela final contra o Jazz, sabe lá Deus como, acho que ate Deus duvida, Air Joirdan, com o time perdendo, resolveu o jogo e deu o título pros Bulls. Aliás, até hj gosto dos Bulls por causa do Jordan, mas o time só não cai pra segunda divisão porque nao tem rebaixamento na NBA.

Ate mesmo porque segunda divisão é coisa do C...
deixa pra lá.


Abraços Rafão!!!!!!!!!!!

Rafael Zito disse...

Falou em segunda divisão me senti ofendido.

Chegou a sua fez de apanhar lucao hahahaha... Discuto idéias e conceitos. Pode brincar a vontade q eu aceito. Vc sabe meu pensamento, q como sempre, nao querendo me gabar, segue uma linha de coerencia irretocavel!!

Esse time do Celtics tah dando gosto de ver. Spurs q se cuidem.

Sabrina Machado disse...

o lucas roubou minha piada...

=/

não entendo mto de NBA...

mas belo texto, zito!

Anônimo disse...

"segue uma linha de coerencia irretocável"


PARA NÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
VC NEM SABE O QUE ISSO SIGNIFICA

BlogBlogs.Com.Br