quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Notas

Por: Rafael Zito

Corinthians acerta a contratação de Mano Menezes!!!

O treinador chega ao clube com a difícil missão de colocar o Corinthians de volta à Série A. Mano Menezes é experiente quando o assunto é Série B, já que em 2005 era o comandante do Grêmio na segunda divisão. Junto com Mano, o Corinthians apresentou o novo diretor de futebol, Antônio Carlos, que encerrou a carreira de jogador no último domingo. O Corinthians de 2008 já começou a ter seu esboço. A torcida corintiana espera que os dirigentes tenham aprendido que só se chega ao sucesso com planejamento. Deve-se para com rivalidade e aprender com o São Paulo no que se refere a organização.

Na sua apresentação, o técnico Mano Menezes declarou: "em 2008 o Corinthians será o maior projeto do futebol brasileiro. Podemos acompanhar clubes como o São Paulo e o Flamengo na Libertadores, mas o projeto do Corinthians é algo que a torcida se acha no direito de ter". Continuo discrente com relação a nova diretoria, no entanto, não posso deixar de divulgar que foi prometido e que está sendo cumprido.

A nova diretoria corintiana divulgou no seu site os números financeiros de 2007.
http://www.corinthians.com.br/noticias/noticias_detalhes.asp?id=559


Sexta-feira começa o Mundial de Clubes

Milan (UEFA Champions League), Boca Juniors (Libertadores da América), Pachuca (CONCACAF), Étoile du Sahel (Liga dos Campeões da África), Sepahan (vice-campeão da Liga dos Campeões da Ásia), Waitakere United (Liga dos Campeões da Oceania) e o Urawa Reds (campeão da Liga dos Campeões da Ásia) iniciam nesta sexta-feira a disputa da quarta edição do Mundial de Clubes da FIFA. Neste ano a hegemonia brasileira será quebrada pois o país nao terá nenhum representante na competição. Em 2000, o Corinthians foi o campeão. Na segunda edição em 2005, foi a vez do São Paulo e em 2006 foi a vez do Internacional.

A abertura do torneio terá um jogo prévio que definirá a equipe que avança para as quartas-de-final. O jogo será entre o clube iraniano Sepahan e o neozelandês Waitakere United. O vencedor avança para as quartas-de-final para enfrentar o japonês Urawa Reds. No outro lado da chave, o mexicano Pachuca enfrenta o tunisiano Étoile du Sahel. O vencedor do confronto entre mexicanos e tunisianos enfrenta o argentino Boca Juniors na semifinal de um dos lados da chave. Do outro lado, o italiano Milan aguarda a disputa entre Sepahan, Waitakere e Urawa Reds. A decisão do Mundial será no dia 16 de dezembro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala, Rafinha, fazendo hora extra, cara?


Mano........que milharal hein, vice campeão da Copa da Liga da Ásia entrou nessa bilola aí.......

bom, vou torcer pro...sei lá pra quem eu vou torcer.


Abraço!!

Anônimo disse...

Sempre acompanho o Blog de vcs e notei que ontem ninguém escreveu.
Aconteceu alguma coisa?

Anônimo disse...

Thiago Fagnani que escreveu isso!

BlogBlogs.Com.Br