quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Resumo da rodada da UEFA Champions League

Por: Rafael Zito

Neste meio de semana ocorreu a abertura do returno da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Na terça-feira, as equipes dos grupos A, B, C e D entraram em campo.

No grupo A, o Liverpool aplicou uma goleada de 8 a 0 no Besiktas, permanecendo com chances de avançar para a fase eliminatória. No outro jogo da chave, o Porto venceu o Marselha por 2 a 1 no estádio do Dragão. Agora, o Porto lidera com 8 pontos, seguidos por Marselha com 7, Liverpool 4, e Besiktas 3.

No grupo B, Schalke 04 e Chelsea empataram por 0 a 0. Esse resultado manteve os Blues na ponta da chave. A surpresa apareceu no estádio Mestalla, onde o Valência foi derrotado pelo Rosenborg por 2 a 0. O clube norueguês é a sensação do grupo, enquanto o espanhol é a decepção. Neste momento, o Chelsea soma 8 pontos, Rosenborg está com 7, Schalke com 4 e o Valência, na lanterna, com apenas 3.

No grupo C, Olympiacos e Real Madrid ficaram no 0 a 0. O Empate manteve os Merengues na primeira colocação com 8 pontos. Os gregos dividem a segunda posição com a Lazio, que venceu o Werder Bremen por 2 a 1, no estádio Olímpico, as duas equipes estão com 5 pontos. O Bremen é o lanterna com 3 pontos.

No grupo D, Shakhtar e Milan fizeram, na Ucrânia, o confronto dos líderes. O clube rossonero levou a melhor por 3 a 0 e alcançou a liderança isolada com 9 pontos. Na outra partida, o Celtic derrotou o Benfica por 1 a 0. Agora, Shakhtar e Celtic estão com 6 pontos e o Benfica permaneceu com 3.

Na quarta-feira, aconteceu o complemento da rodada com os confrontos dos grupos E, F, G e H. No grupo E, o Barcelona passou pelo Rangers por 2 a 0, no estádio Camp Nou, e assumiu a liderança isolada com 10 pontos. O Lyon ganhou do Stuttgart por 4 a 2, chegando aos 6 pontos, ficando a trás do Rangers que está com 7 pontos, no segundo lugar. O Stuttgart deu adeus às chances de conquistar uma vaga, com uma campanha ridícula sem nenhum ponto ganho.

O grupo F teve a goleada do Manchester United sobre o Dínamo Kiev por 4 a 0 e o empate de 2 a 2 entre Sporting e Roma. Os Red Devils lideram com 12 pontos. A Roma vem em seguida com 7, o Sporting está com 4 e o Dínamo ainda não pontuou.

Com uma vitória de 4 a 2 sobre o CSKA Moscou, a Inter de Milão se manteve na liderança do grupo G, agora com 9 pontos. Logo a trás, aparece o Fenerbahçe com 8 pontos, isso após ter vencido o PSV, em Istambul por 2 a 0. Com a derrota, o clube holandês permaneceu com 4 pontos, à frente apenas, do lanterna CSKA que segue com 1 ponto.

Para fechar a rodada, é a hora e a vez do grupo H. Em Praga, Slavia e Arsenal ficaram no 0 a 0, mantendo o time londrino à frente com 10 pontos. Na seqüência, aparece o Sevilla com 9 pontos, isso, porque o clube espanhol venceu o Steaua por 2 a 0, em Bucareste. O Slavia está com 4 pontos e ainda aparece com chances de avançar a fase seguinte. Já o Steaua foi matematicamente eliminado, pois ainda não marcou nenhum ponto.

4 comentários:

Thiago Fagnani disse...

Será que finalmente o Chelsea será campeão?

Felipe Simi disse...

Belo resumo, Rafa. Sem dúvida, a Liga é, disparada, a competição de mais alto nível do futebol mundial - só perde para o Mundial Interclubes e para a Copa do Mundo.

Um abraço, meu caro!

Lucas Renato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Renato disse...

Rafão, sei que irei na contra-mão de todos os meninos...

mas eu não sou um apaixonado por esse torneio, cara...
mas blz...é legal ver os grandes jogadores naqueles belos estádios!

mas pra mim o futebol tem graça por causa de um time só...


Abraço do teu fiel escudeiro!

BlogBlogs.Com.Br