domingo, 11 de novembro de 2007

O homem do jogo

Por: Carlos Eduardo

Nem Finazzi, nem Fabrício, nem Lulinha, nem Paulo Baier, nem Nelsinho, nem Márcio Araújo. O homem do jogo, pelo menos antes de a bola rolar, é o mineiro Alício Pena Júnior, árbitro do quadro da Fifa, selecionado para apitar o duelo dos desesperados deste domingo entre Goiás e Corinthians, às 16h, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A preocupação com a arbitragem tem sido muito grande nos últimos dias, devido à importância desse confronto para as pretensões de ambas equipes na luta contra o rebaixamento.

Alício Pena Júnior é um árbitro experiente e acostumado a apitar jogos decisivos. No entanto, já foi bastante questionado em jogos deste campeonato. Na partida entre Figueirense e Flamengo, pela 5ª rodada, o mineiro cometeu muitos erros técnicos e foi apontado na mídia como o principal responsável pela derrota rubro-negra por 4 a 0, em Santa Catarina.

Após esse episódio, outra atuação do árbitro mineiro causou a ira dos dirigentes do Flamengo. Na partida contra o Paraná, em Curitiba, Alício marcou um pênalti inexistente a favor do time da casa. Mesmo vencendo a partida, o Rubro-negro, através de seu vice-presidente de futebol Kleber Leite, fez uma representação ao presidente da comissão nacional de arbitragem, Sérgio Corrêa.

Apesar das tensões voltadas para a arbitragem, goianos e paulistas estão muito concentrados para essa partida, que vem sendo encarada como uma final entre os times que rondam a parte de baixo da tabela. A promessa é de um grande jogo, com casa cheia. O Serra Dourada se prepara para receber um dos duelos mais emocionantes da temporada.

Fica a torcida para que realmente seja um confronto de festa e de muitos gols e para que Alício Pena Júnior, junto de seus assistentes Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Rocha (Fifa-BA), estejam num dia feliz e consigam realizar um trabalho sem influências diretas no resultado final.


FICHA TÉCNICA


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de novembro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)

GOIÁS: Harlei; Vitor, Amaral, André Leone e Luiz Henrique; Cléber, Fábio Bahia, Élson e Paulo Baier; Wendell e Fabrício Carvalho.
Técnico: Márcio Araújo

CORINTHIANS: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Moradei, Carlos Alberto, Dentinho e Gustavo Nery; Lulinha e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Baptista

Imagem: Esporte.uol.com.br

Um comentário:

Rafael Zito disse...

Assunto pouco abordado, porem, de extrema relevancia!!

A arbitragem será decisiva nessa reta final. E vou dizer antes do jogo q o Alício Pena Junior eh um arbitro mto fraco!!!

Coloca-lo num jogo decisivo como esse é um risco enorme. É ficar na torcida por uma boa arbitragem e q ele nao prejudique nenhuma das equipes.

BlogBlogs.Com.Br