segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Quem é ele(a)?

Por: Felipe Simi


Ian Thorpe? Michel Phelps? Gustavo Borges? Não, é Rebeca Gusmão, a “fera” da natação brasileira que, na última segunda-feira (13/11), foi suspensa provisoriamente pela Fina, a Federação Internacional de Natação, por ter sido flagrada em um exame antidoping feito, de surpresa, no dia de abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Por conta disso, Rebeca corre risco de perder todas as medalhas que conquistou no Pan – foram duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Na urina dela, havia testosterona. Diga-se de passagem, um hormônio masculino que turbina a resistência dos músculos... O relatório enviado à CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) pela Fina aponta que a substância tinha origem exógena. Ou seja: foi ingerida pela atleta.

As suspeitas em torno do físico de Rebeca vêm desde o Pan de Santo Domingo, em 2003, depois do qual ela intensificou os treinamentos, ganhou 6 quilos e cresceu 4 centímetros. Hoje, aos 23 anos, sustenta, nada mais, nada menos do que 1,78m e 82 kg. Só por efeito de comparação, a mais nova potência da natação brasileira Thiago Pereira, que abocanhou 8 medalhas no Rio, tem 77 kg, 5 kg a menos do que ela. Dá para acreditar?

E Rebeca ainda atribui o doping a um problema no ovário... Nos próximos dias, ela deve realizar a contrapova do exame. Se o resultado for o mesmo, ela pode pegar um gancho de até 2 anos e, nesse caso, ficar fora das Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008. Serão dias difíceis para a mulher que se tornou primeira nadadora brasileira campeã em um Pan.

Imagem: EsporteBr.com

4 comentários:

Rafael Zito disse...

hahahahahaha... realmente parece td menos mulher.

Sensacional chefe!!!

O esporte tah cada vez mais contaminado pelo doping. Certamente ela perderah as medalhas.

Thiago Fagnani disse...

Chato isso né??

Mas td bem vai!!

Anônimo disse...

Mano...

imagina uma luta entre Tyson e Gusmão...é porrada pra tudo que é lado.

E imagina o cara que trair a Gusmão...vai apanhar de dar dó.

Sabrina Machado disse...

Gostei do texto, principalmente do início...

mandou bem chefe...

qnt a rebeca...é complicado!!!

BlogBlogs.Com.Br