segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Melhores do Mundo

Por: Rafael Zito


A seleção de futsal da Espanha mostrou novamente sua hegemonia. Desde 2000, quando venceu o Brasil por 4 a 3 na final do Mundial da Guatemala, o selecionado europeu sempre saiu com a medalha de ouro quando chegou a decisão de alguma competição. Neste domingo, os espanhóis conquistaram o tetracampeonato europeu ao bater a Itália na final por 3 a 1. Com gols de Marcelo, Daniel e Javi Rodrigues, craque, capitão e atual melhor jogador do mundo, a Espanha não deu a mínima chance aos italianos.

Depois do primeiro título mundial, em 2000, na Guatemala, a Espanha ganhou o Europeu de 2001, disputado na Rússia, batendo na final a Ucrânia por 2 a 1. Na sequência, conquistou o bicampeonato mundial, em Taipei, 2004, derrotando a Itália na final por 2 a 1. Na Euro 2005, disputada na República Tcheca, o selecionado espanhol festejou novamente um título europeu, vencendo a Rússia na decisão por 2 a 1.

A hegemonia espanhola se confirmou com a conquista desse título sobre a “Azzurra”. Os destaques do campeão europeu são o goleiro Luis Amado (eleito melhor goleiro do mundo), os alas Alvaro, Kike e Daniel, o pivô Marcelo e o camisa 7, Javi Rodrigues, melhor jogador da equipe.

Com essa conquista, os espanhóis se credenciam como fortes candidatos ao tricampeonato mundial, que será disputado em 2008, no Brasil. Os brasileiros, considerados os melhores da modalidade, tentarão recuperar a hegemonia que passou para as mãos da Espanha nos últimos anos. Caberá a Falcão e companhia retomar o trono e reconquistar a Copa do Mundo.

Imagem: http://www.blogger.com/www.marca.com

3 comentários:

Thiago Fagnani disse...

É que a Espanha ainda não enfrentou o Taj Mahal!!!

Caramba Rafa, vc é o Nilton Santos da galera, A ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL...e qualquer futebol!!!

Um dia desses, vamos trocar figurinhas sobre esportes e tal, tenho umas histórias de que vc vai gostar muito!

Carlos Eduardo disse...

A Espanha é um time que sabe decidir no futsal. Tem um baita time e quando chega na "hora h" não dá mole.

Abraço, Rafón!!

Sabrina Machado disse...

falcão neles...

BlogBlogs.Com.Br