segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A um ponto do título


Por Lucas Renato

Uma campanha irrepreensível. Em 33 jogos, 21 vitórias. E parece que o destino premiou o São Paulo. Para ser pentacampeão, quarta-feira próxima, o São Paulo precisa de apenas um empate contra o pior time do campeonato, o América. E mais: o jogo acontece no Morumbi, diante da torcida tricolor. Será, com certeza, uma festa linda pra comemorar o penta.

Ontem, o São Paulo venceu o Sport, fora de casa, por 2 x 1. Mais uma vez, Rogério Ceni, na hora da decisão, apareceu e decidiu. Marcou o primeiro gol e fez, pelo menos, 3 defesas importantes. Perdeu um pênalti, é verdade, mas a liderança que ele exerce no time é fundamental o São Paulo vencer seus jogos. No segundo tempo, Aloísio fez o segundo gol. E comemorou com sua dancinha tradicional. Braço colado ao rosto e uma reboladinha. Da Silva descontou pro time nordestino. E foi só.

Agora é esperar quarta feira para comemorar o penta.

Libertadores - A disputa pelas últimas três vagas da Libertadores está se tranformando numa novela mexicana. A dramaticidade é grande. Agora, 5 equipes lutam por três vagas. Santos e Palmeiras têm 55 pontos; Cruzeiro e Grêmio, 54. E o Flamengo entrou na briga após a vitória de ontem sobre o América. Soma, agora, 52 pontos.

O Palmeiras terá, na teoria, um jogo bem mais fácil que seus concorrentes. Pega o Juventude, quinta, no Palestra, e contará com o apoio da massa alviverde.

Santos, Grêmio e Cruzeiro jogam fora de casa. O Flamengo recebe o Corinthians, quarta, no Maracanã.

A disputa vai ser intensa.

Rebaixamento - O América já caiu. O Juventude tem pouquíssimas chances de se salvar. Como se costuma dizer, o time está "virtualmente" rebaixado. O Paraná está a 4 pontos do Goiás, primeiro time que se salva da Série B. Vai disputar 15 pontos ainda. Precisará jogar muita bola para se livrar. Chance de escapar o Paraná tem, mas é difícil. E o último time que cairá é uma grande incógnita. O Corinthians tem um time fraquíssimo, no momento está caindo, mas a tradição e a força da torcida podem ajudar o time. O Goiás, assim como o Corinthians, tem 41 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Sport e Náutico têm 43 pontos. Serão 5 rodadas de muita emoção.

Seja o que Deus quiser.

5 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Neste ano, o campeonato em pontos corridos se consolidou de uma vez por todas como a melhor forma de disputar o Brasileirão. Tirando a briga pelo título - já que o São Paulo adquiriu uma larga vantagem, aproveitando-se de seu elenco fortíssimo - , a disputa pelas vagas para a Libertadores e a corrida para fugir do rebaixamento estão emocionantes, com novidades a cada rodada. Só as vagas para a Copa Sul-Americana que não estão sendo muito assediadas... Parece que a Sul-Americana ainda "não pegou"!!

Abraços!!

Rafael Zito disse...

A Sul-Americana nao pegou e nunca vai pegar! Esta fadada ao insucesso!!!

Nova fase a partir de hj. Mandou bem Lucao.

São Paulo campeão! Libertadores a vaga ficarah com Santos, Grêmio e Flamengo. Rebaixamento, bem só digo uma coisa: o CORINTHIANS JAMAIS cairá. Só os fracos caem e não temos a fraqueza q um certo verdinho tem e mostrou isso em 2002. hahahaha

Abraçooooooooooo

Felipe Simi disse...

Ô, Rafael, também não precisa falar assim, né?

Bom, primeiro, devo dizer que concordo com o Carlos Eduardo - a Sul-Americana ainda não caiu no gosto dos times brasileiros.

Segundo: o título deste ano, assim como o de 2006, está em mãos mais do que justas - não existe um campeonato mais democrático do que o por pontos corridos, em turno e returno.

E terceiro: este ano, o Corinthians só não desmorona para a Segunda Divisão se, nas próximas 5 rodadas, jogar tudo o que não jogou ao longo das últimas 33 - contudo, o mesmo vale para o Goiás.

Um abraço, Lucas!

Sabrina Machado disse...

Mando bem Lucão...

são paulo campeão

corinthians segunda divisão...

e palmeiras japão...


bjos

Thiago Fagnani disse...

Sabem pq a Sul-americana não pegou??
Pq nenhum time brasileiro a conquistou ainda!!.Esse campronato é a mesma coisa da Mercosul. E o antigo torneio pegou pq s[o deu Brasil na maioria de suas edições!!
O dia que um clube brasileiro a levar a sério, vcs verão como vai pegar!!

BlogBlogs.Com.Br