domingo, 14 de outubro de 2007

Panorama do Clássico Peixe x Verdão

Por: Thiago Fagnani

Um ótimo público, mais de 16 mil pessoas numa Vila Belmiro com céu cinza e gramado pesado. Com este cenário, o Palmeiras dominou o primeiro tempo do clássico paulista da rodada.Com o chileno Valdivia sempre comandando o front Alviverde, com grandes arrancadas e bons passes e, do lado esquerdo, o jovem Valmir, sempre ágil e rápido, levaram perigo a zaga santista. Mas a principal arma do Verdão foram as bolas paradas do meia Caio.

Nas cobranças de falta ou nos escanteios, o atleta do Palmeiras agitou o jogo. Em uma cobrança de falta, em que todos achavam que iria cruzar, o meia chutou direto para o gol, obrigando Fabio Costa a fazer uma bela defesa. Depois, aos 34 minutos, o atleta bateu um escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi com muita curva e o goleiro santista chegou atrasado. Gol olímpico do Palmeiras em plena Vila Belmiro.

O resultado foi extremamente justo na primeira etapa. O Santos chegou poucas vezes ao gol do Verdão com Petkovic, caindo bastante pela direita e com o atacante Kleber Pereira, que tentava sair de uma “seca” de seis jogos sem marcar gols. Em um dos poucos ataques santistas, Moraes desceu pela esquerda e tocou para Pet, que quase marcou para o Peixe.


No segundo tempo, um jogo completamente diferente. O Santos veio com tudo pra cima do Verdão. Luxemburgo colocou Renatinho no lugar de Moraes e, portanto dominou o restante da partida. No lado direito, Alessandro chegava muitas vezes a meta Alviverde já que, Valmir não conseguia fazer a cobertura defensiva. E, se aproveitando dessas chegadas, aos 13 minutos, cruzou na área e a bola sobrou para Renatinho, que mandou para o fundo do gol palmeirense empatando a partida.

O time de Vanderlei Luxemburgo continuou mandando na partida. Kleber Pereira chegou algumas vezes ao gol, mas continuou sem marcar gols no Brasileirão.
Quem também chamou a atenção no jogo foi o estreante Thiago Carletto. O lateral esquerdo santista mostrou que sabe bater bem na bola, e quase marcou um gol em belo chute, mas Diego Cavalieri espalmou.

E a pressão santista continuou. Empurrado pela torcida, Pedrinho, que entrou no lugar do cansado Vitor Junior, recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando Diego Cavallieri a se esticar todo.

O Palmeiras estava acuado e não conseguia trabalhar a bola diante da força do Santos no segundo tempo, sendo assim, Caio Júnior tirou Rodrigão e colocou Francis, vendo que a substituição não surtiu nenhum efeito, o treinador sacou Caio e colocou o atacante Luis, que nada pode fazer para melhorar o Verdão.

Com este resultado, o Santos continuou firme na 3ª posição,com 52 pontos ganhos e enfrenta na próxima rodada o Figueirense em Florianópolis. O Palmeiras caiu para a 5ª colocação, com 51 pontos e joga contra o Paraná, dia 20, no Pq. Antártica.


DESEMPENHO DOS JOGADORES:

SANTOS

Fábio Costa (6,0): Fez boas defesas, mas no gol de Caio não colocou ninguém na primeira área e chegou atrasado.

Alessandro (6,0): No segundo tempo avançou bastante pela lateral. Fez o cruzamento do gol.

Domingos (5,0): Muita raça e só.

Marcelo (5,5): Ganhou divididas contra o ataque palmeirense. Não comprometeu.

Thiago (6,5): Uma boa estréia, bons chutes e muita rapidez no ataque. Esse menino tem futuro.

Adoniran (4,0): Um dos piores em campo, errou muitos passes e estava com os nervos a flor da pele.

Rodrigo Souto (5,0): Atuação discreta no jogo. Deixou a desejar, é umas das referências no meio campo do time.

Petkovic (6,0): O melhor santista no primeiro tempo. Ótimas jogadas pela direita mas, no segundo tempo, cansou.

Rodrigo Tabata (5,5): Entrou no lugar de Pet e pouco fez. Correu bastante.

Vitor Junior (6,5): Correu todo o campo. Se apresentou em vários setores e participou do lance do gol.

Pedrinho (6,0): Muita disposição quando entrou no jogo, quase marcou um belo gol em chute de longa distância.

Kléber Pereira (6,5): Tem faro de gol. Está sempre nas jogadas mas, está numa má fase e a bola teima em não entrar.

Moraes (4,5): No primeiro tempo mal apareceu, apenas deu passe para Pet na cara do gol. Sacado no segundo tempo com razão.

Renatinho (6,5): Entrou com muita vontade, mostrou habilidade e fez o gol do empate. O Santos ficou mais forte com a sua entrada.

Vanderlei Luxemburgo (7,0): No segundo tempo fez com que a equipe dominasse o jogo. A entrada de Renatinho aconteceu em um momento oportuno.


PALMEIRAS

Diego Cavalieri (6,0): Seguro nas defesas e nas saídas de bola. Não teve culpa no gol.

Paulo Sérgio (4,5): Não foi visto em campo. Desceu poucas vezes para o ataque e pelo menos não comprometeu na zaga.

Gustavo (5,5): Muita raça. Com ele não tem bola perdida. Jogou o feijão com arroz.

Dininho (5,0): Não mostrou muita firmeza na zaga, não conseguia sair jogando mas, não comprometeu.

Valmir (6,5): Um dos principais jogadores do Verdão na partida. Muito rápido pela direita e belas jogadas. Esse tem futuro!

Leandro (5,0): Entrou no lugar de Valmir e teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Na zaga não decepcionou.

Pierre (5,5): Bons desarmes, sua característica, mas esteve um pouco apagado.

Makelele (5,5): Chegou muitas vezes ao ataque, mas não ofereceu perigo a zaga santista.

Valdívia (6,5): O melhor jogador do Verdão. Com autoridade de craque, comandou o meio de campo palmeirense. No segundo tempo não apareceu.

Caio (6,0): Ótimas cobranças de falta, gol olímpico e só. Com a bola rolando não mostrou toda sua habilidade.

Luís: Entrou no fim do jogo. SEM NOTA.

Luiz Henrique (5,5): Poucas descidas ao ataque, mas com perigo. Muito rápido e habilidoso mas, a zaga santista não deu mole.

Rodrigão (4,5): Muito fraco no ataque. Fez o gol contra o Grêmio semana passada e só. Não é mais o mesmo de antigamente.

Francis (5,5): Firme no meio campo e ficou nisso mesmo.

Caio Junior (5,5): O time ficou apático no segundo tempo, errou ao colocar um volante no lugar de um atacante. Mas segurou o meio de campo e a zaga estava bem posicionada.

Imagens:

3 comentários:

Thiago Fagnani disse...

Boa Thi, mandou bem!!!!
Abraços

Rafael Zito disse...

Grande Thiago Fagnani

Tive de cobrir esse jogo pro fanaticos e concordo com toda sua analise... isso quer dizer q nos dois somos feras em analises!!

Nao querendo nos gabar, logicamente hahaha!!!

abraçoooooooo

Sabrina Machado disse...

Mandou bem Palmeiras Fagnani...

Eu como grande palmeirense, gostaria de ter visto a vitória do verdão, ainda mais após o gol olimpico do Caio...

mas...não deu...

bjos

BlogBlogs.Com.Br