quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Vitória Majestosa!

Por: Rafael Zito e Thiago Fagnani

A Equipe Jornalismo Esportivo marcou presença num dos maiores clássicos do Estado de São Paulo. O Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 em partida emocionante, com gol de cabeça de Betão aos 40 minutos da segunda etapa. Ao final da partida, nosso trabalho estava apenas começando. Era momento de ir aos vestiários e colher os depoimentos dos personagens do confronto. Thiago Fagnani e eu, acompanhados por Átila Benevides e Eduardo Lemos, fomos até a sala de imprensa dos clubes e entrevistamos algumas figuras da partida.

Dentre os nossos entrevistados estão: Vampeta, Zelão e Felipe (jogadores do Corinthians); Alex Silva, Bosco (jogadores do São Paulo) e Muricy Ramalho (técnico do São Paulo).

Vestiários do São Paulo:

Jornalismo Esportivo: O gol do Corinthians foi falha da defesa do Tricolor?
Alex Silva: "Até pouco tempo atrás a defesa do São Paulo era a melhor. E agora por ter tomado gols de cabeça tem problema. É difícil dizer. Futebol é assim, quando se toma gol aéreo, o problema é da defesa".

JE: O São Paulo entrou em campo acreditando demais em seu potencial?
AS: "A gente tinha que ter mais atenção e respeitar o Corinthians, coisa que não aconteceu. Ter perdido pro rival e da maneira que foi é o que mais me chateia."

JE: Muricy, qual avaliação você faz da partida?
Muricy Ramalho: "Foi um jogo equilibrado e com poucas chances de gol. A partida foi truncada e muito feia. A bola parada decidiu um jogo que nenhuma das equipes merecia ganhar. Mas nós também já ganhamos partida que não mereciamos ganhar. Foi um clássico com baixo nível técnico."

JE: Nota-se que seu time está sentindo a seqüência de jogos e, agora, o número de jogadores lesionados. Como fará para montar a equipe para a partida contra o Millonarios pela Copa Sul-Americana?
MR: "Tem que pôr um time que os jogadores estejam bem fisicamente. A gente sabe dos jogadores que correm riscos de contusões. Vamos ter que abrir mão de alguns jogadores para o jogo de quarta-feira (Millonarios), pois estão no seu limite".

JE: Bosco, agora que o Rogério se machucou seria uma grande oportunidade para você entrar na equipe, porém, está suspenso. Você se arrepende da simulação que fez no jogo contra o Palmeiras?
Bosco: "Eu me arrependo pela ação equivocada e hoje pagamos o preço pelo erro que eu cometi. Pela maneira que eles analisaram foi justo. Eu tive uma atitude que não condiz com minha pessoa. Eu não faria isso de novo. Eu me mostrei arrependido no tribunal, mas não foi levado em conta e a pena foi dada".

Vestiários do Corinthians:

JE: Qual a sensação de ter vencido o líder São Paulo?
Felipe: "Não fizemos mais do que a nossa obrigação. A sensação de ter ganhado do São Paulo tem o mesmo significado do que se a gente tivesse vencido qualquer outro time. Agora precisamos começar a pensar no Internacional. Nossa meta é tirar o Corinthians desta zona de rebaixamento".

JE: O Corinthians não ganhava do São Paulo há 4 anos e 6 meses, mas você (Vampeta) passou a semana dizendo que, com a camisa do Corinthians, venceu mais do que perdeu para eles. O motivo da derrota do São Paulo para o Corinthians seria uma possível amarelada do Tricolor?

Vampeta:"Foi bom porque quebramos um tabu de quatro anos sem ganhar do São Paulo. Tenho sete títulos com a camisa do Corinthians e agora o tabu é outro, já que não perco para o São Paulo desde 2002. Eu sempre dei sorte contra eles".


JE: Qual a importância deste resultado e o que o Nelsinho falou para vocês no intervalo da partida?
Zelão: "Este resultado dá uma tranqüilidade pra gente trabalhar na semana, visando sair desta situação incômoda. Nós marcamos bem o São Paulo e no segundo tempo melhoramos ofensivamente e fizemos o gol de cabeça. Esta vitória dá um ânimo extra para tirarmos o Corinthians dessa situação de risco".


Confira o gol de Betão, que decretou a vitória corintiana, na transmissão da Rede Globo.

4 comentários:

Rafael Zito disse...

Thiago Fagnani nasceu para narrar gol do betao! Vai se tornar um grande locutor eh soh aguardar.

Está sendo um prazer fz essas coberturas e talvez tenha sido a última.

Um abraço a todos meus amigos do blog.

Carlos Eduardo disse...

Bela cobertura!! Parabéns pra todos!!

Abraços!!

Carlos Eduardo disse...

AHHHHHHHH CORIIIIIIIIINTHIANSSSSS EU TE AMOOOOOOOOO!!

Anônimo disse...

A foto do Pal e do Fudencio é sensacional. Parecem o Éder Luis e o Henrique Guilherme.

E devo dar os parabéns ao repórter Átila Loncio Benevides. Fez uma pergunta extremamente coesa ao Bosco sobre a falta que ele faz ao time na ausencia do goleiro titular, o Rogério.

BlogBlogs.Com.Br