terça-feira, 9 de outubro de 2007

Interlagos, 21/10

Por Lucas Renato

Brasil. São Paulo. Autódromo de Interlagos. Este será, pela terceira vez consecutiva, o palco da decisão do Mundial de Fórmula 1. Faltando apenas uma etapa para completar a temporada, três pilotos brigam pelo título. Lewis Hamilton e Fernando Alonso, ambos da McLaren, lutam arduamente, etapa-a-etapa, pelo título. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, ainda tem chances, mas luta por fora.

Com 107 pontos, o inglês Hamilton é o grande favorito para vencer o campeonato. Ele liderou praticamente todo o campeonato, é o primeiro piloto da história a conseguir 9 pódios seguidos nas 9 primeiras corridas do ano e pode se tornar o primeiro estreante campeão de F-1. Em resumo, o jovem inglês é uma fera das pistas.

4 pontos atrás, o espanhol das Astúrias, Fernando Alonso, também tem chances. Ele precisa vencer o último GP e torcer para que seu companheiro de equipe não passe da terceira posição. Se ele terminar em segundo, terá que torcer para Hamilton não passar da quinta posição.

Praticamente sem chances de vencer, Raikkonen (100 pontos) precisará rezar por um milagre. Se quiser ser campeão, o "homem de gelo" terá que vencer e torcer para que Alonso e Hamilton cheguem, no máximo, na terceira e sexta posições, respectivamente.

Interlagos já recebe os últimos retoques para fazer uma linda festa na etapa decisiva da Fórmula 1. E os ingressos já estão praticamente esgotados. Domingo, 21/10, será mais um dia inesquecível para a Fórmula 1.


Imagem: http://www.mclaren.com/theteam/images/launch/drivers_mp422/Fernando_Lewis.jpg

5 comentários:

Anônimo disse...

gostei do comentario sobre a formula 1. Gostaria de saber como o nosso piloto brasileiro felipe massa esta no campeonato ja que nao acompanho assiduamente as corridas. Agradeço pelas informaçoes trazidas pelo redator lucas renato que me deixaram a par da situação dos lideres do campeonato. Abraços, Marcio.

Rafael Zito disse...

Boa Lucas Renato

É isso ae vamos trabalhar... Só assim isso vai virar!

Queria lhe dizer q estou torcendo para o Alonso! O cara tem a equipe toda contra ele e o Hamilton jah estah um mala... Vou torcer pro espanhol ser campeao contra tudo e contra todos.

Abração LUCÃO!!!!

Rafael Zito disse...

Só uma coisa... Se sou o Alonso e vejo q a equipe me prejudicou na corrida final e nao terei chances, jogaria o carro em cima do hamilton pra tirar os dois da prova, pro raikkonem ganhar e ferrar toda a equipe

Carlos Eduardo disse...

Belo texto, Lucão!!

Respondendo ao Márcio, o brasileiro Felipe Massa caiu de rendimento nas últimas corridas e não tem mais chances de levar o campeonato. Isso fez com que seu parceiro de equipe, Kimi Raikkonen, se consolidasse como o primeiro piloto da Ferrari.

Um abraço!!

Anônimo disse...

excelente a comparação feita pelo lucas sobre as chances de cada piloto.
eu particularmente só voltei a ver corridas este ano, porque após a morte do senna perdi totalmente o interesse.
parabéns a esse futuro grande jornalista.
giovanni

BlogBlogs.Com.Br