sexta-feira, 14 de setembro de 2007

F-1 manchada

Por: Lucas Renato

No mundo da Fórmula 1, faltam apenas 4 GPs para acabar a temporada 2007. E, nos bastidores, a briga pelo título de pilotos e construtores não monopoliza as discussões.

Durante toda a temporada, o que mais se ouviu foram os escândalos de espionagem protagonizados pela McLaren e Ferrari, principais equipes da categoria.

No começo da temporada, surgiu uma grande bomba na F-1. Mike Coughlan, projetista da McLaren, recebeu um grande documento contendo informações e segredos da Ferrari. Quem entregou o dossiê ao concorrente foi o ferrarista Nigel Stepney. E, ao longo de toda temporada, a equipe inglesa vem tendo um ótimo desempenho. Seus dois pilotos, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, lideram, respectivamente, o campeonato. Então, as especulações sobre o uso das informações contidas no dossiê aumentam.

Ontem, 13/09, foi o jugalmento do caso. A pena aplicada pelo Conselho Mundial da FIA foi dolorosa para a McLaren, mas preservou os pilotos da equipe. A escuderia inglesa está automaticamente excluída da briga pelo Mundial de Construtores. Seus pontos foram desconsiderados. Além disso, a equipe deverá pagar uma multa de US$ 100 milhões. No entanto, o pilotos concorrem normalmente ao título.

Neste final de semana acontece o GP da Bélgica. O inglês Hamilton está 3 pontos à frente de Alonso. A briga pelo título deve ficar só entre eles, já que Raikonnen está 18 pontos atrás do líder, e Massa, 23. Para a Ferrari, vai servir de consolo o Mundial de Construtores, que é bem valorizado na F-1.

A temporada 2007 vai acabar com uma boa dose de emoção dentro das pistas, mas é inegável que o escândalo atrapalhou completamente o campeonato. Sem falar da crise interna da McLaren, com as brigas envolvendo Hamilton e Alonso, ameaças de o espanhol deixar a escuderia no final do ano e um suposto favorecimento por parte da equipe ao piloto Lewis Hamilton. A Fórmula 1 está manchada em 2007.
Imagem:
http://esporte.uol.com.br//album070914gpdabelgica_album.jhtm?abrefoto=14

2 comentários:

Rafael Zito disse...

Fala Lucao blz??

A punição pra Mclaren foi perfeita! A FIA deu uma punição merecida, no entanto, os pilotos continuaram com os pontos, fato q eu concordo, jah que nao se pode provar q eles tiveram envolvimento direto na construção e aprimoramento do carro. Porem, nao poderiam ficar sem nenhuma punição.

Ao meu ver deveriam ser punidos da seguinte forma: do GP da Belgica em diante os dois carros largariam nas últimas filas. Isso seria uma punição boa pq nao alteraria nd q foi conquistado na pista soh q tb os puniria em possiveis pontos futuros.

Sabrina Machado disse...

Lucas, parabéns!!!

Principalmente pela escolha da foto...SENSACIONAL!!!

Mandou bem no texto, tb...

Eu particularmente, amo F1, por isso fiquei espantada com esse lance de espionagem...

Mas bem, a punição ficou de bom tamanho...

E minha torcida td é pro Hamilton...

BlogBlogs.Com.Br