quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Análise dos confrontos - Brasileirão 2007

Por: Rafael Zito

CORINTHIANS x AMÉRICA (RN)
O Corinthians recebe o América com o objetivo de atingir sua segunda vitória consecutiva. Para este jogo, o técnico José Augusto não poderá contar com Gustavo Nery, Fábio Ferreira, Ricardinho e Rosinei que estão lesionados, e com o atacante Clodoaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esta partida pode marcar a estréia do meia Aílton, que ficará como opção no banco. No América a situação está cada vez pior, pois nesta semana o goleiro Gléguer, o zagueiro Cris e o atacante Serginho Baiano pediram rescisão do contrato. Outro atletas estão machucados e não entrarão em campo nesta quarta-feira, são eles: Souza, Marquinhos, Leandro Sena e Adriano Peixe.

PALPITE: CORINTHIANS.

GOIÁS x ATLÉTICO (PR)
Para este confronto contra o Atlético, o técnico Paulo Bonamigo conta com dois importantes reforços. O lateral Vítor volta de suspensão e o atacante Rinaldo, contratado a poucos dias, já está apto para jogar. O clube esmeraldino busca a segunda vitória seguida jogando dentro de sua casa, já que no domingo ganhou do Figueirense por 2 a 1. Já no Atlético (PR), o treinador Ney Franco deve manter o esquema 3-5-2, pois segundo o comandante do Furacão este é o esquema ideal para o momento que o clube está vivendo. A esperança do time paranaense fica por conta do meia colombiano Ferreira e do veterano Ramon.
PALPITE: GOIÁS.

JUVENTUDE x CRUZEIRO
Atualmente na 18a. colocação, com 23 pontos, o Juventude vai à campo enfrentar o Cruzeiro em busca de sua terceira vitória consecutiva. O clube de Caxias não terá nenhum desfalque e conta com a experiência do volante Marcão (ex-Fluminense). Do lado azul, a expectativa é que o time mantenha a série de 9 jogos de invencibilidade. Neste jogo o técnico Dorival Junior terá os desfalques do lateral Fernandinho e do zagueiro Thiago Heleno. O Cruzeiro aposta no seu forte ataque para vencer esta partida. (melhor ataque do torneio com 54 gols).

PALPITE: CRUZEIRO.

FLAMENGO x FIGUEIRENSE
Apesar de estar em uma má colocação na tabela, o Flamengo conta com o apoio de sua torcida para enfrentar o Figueirense. O técnico Joel Santana tem problemas para montar a equipe, já que não poderá contar com vários jogadores. O atacante Maxi e o zagueiro Ronaldo Angelim seguem machucados; para piorar a situação, o Rubro-Negro não poderá contar com o zagueiro Fábio Luciano, o meia Roger, o atacante Souza e o lateral Juan, todos terão de cumprir suspensão. O Figueira terá a ausência do defensor Chicão, devido a expulsão no último jogo. O técnico Mário Sérgio deve contar com a volta do volante Diogo e muito provavelmente escalará Carlinhos e Cleiton Xavier desde o início da partida.

PALPITE: FLAMENGO.

ATLÉTICO (MG) x SÃO PAULO
Depois de perder para o Atlético (PR), o Galo enfrenta o lider São Paulo no Mineirão. Para este jogo o técnico Émerson Leão está com desfalques sérios no setor de meio-campo. Além de Rafael Mirando, Bilu e Marcinho, que já estavam entregues ao Departamento Médico, agora é a vez do apoiador Marquinhos, que sofreu uma luxação no cotovelo direito. O São Paulo vai à Minas com a meta de aumentar sua vantagem na liderança. Para isto, Muricy Ramalho conta com a volta de Alex Silva, um reforço considerável para o melhor setor defensivo da competição. O tricolor sofreu apenas 3 derrotas no Brasileirão, sendo que uma delas foi para o Atlético, em jogo realizado no Morumbi, no primeiro turno da competição. O Placar foi 1 a 0 para o Galo.

PALPITE: SÃO PAULO.

SANTOS x INTERNACIONAL
Nesta terça-feira foi anunciado o afastamento do goleiro Fábio Costa por deficiência técnica, agora Roger é novo dono da camisa 1. O Peixe também não terá o volante Maldonado, está defendendo a seleção chilena, e o zagueiro Adaílton, que estará cumprindo suspensão pela expulsão diante do Corinthians. No Colorado a situação não é das melhores. O Inter apenas empatou com o Naútico e para este duelo contra o Santos, não poderá contar com os meio-campistas Magal e Guinazú. Wellington Monteiro deverá voltar a atuar pelo meio e o lateral Elder Granja deve estar relacionado para o banco após ter ficado ausente um bom período devido a uma lesão.

PALPITE: SANTOS.

GRÊMIO x VASCO
Embalado com a vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, o Tricolor Gaúcho enfrenta mais um carioca com a meta de se aproximar do G-4. Para esta partida, o técnico Mano Menezes conta com o retorno de suspensão do lateral-direito Bustos, do volante Sandro Goiano e do meia Anderson. O grande objetivo do Grêmio é conquistar a vaga para a Libertadores. O Vasco sofreu uma grande baixa para este jogo. O meio-campista argentino Dario Conca recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time cruzmaltino. O time carioca tentará melhor seu retrospecto atuando fora de São Januário, já conseguiu apenas duas vitórias, sendo elas sobre o América (RN) e o Internacional.

PALPITE: GRÊMIO

PARANÁ x NAÚTICO
Após ser goleado pelo São Paulo por 6 a 0 na última rodada, a equipe Paranista tenta a reabilitação contra o Naútico. O time paranaense se encontra na 15a posição, com 28 pontos. As novidades são as voltas dos laterais Paulo Rodrigues e Léo Matos. No ataque, Lori Sandri estuda a possibilidade de colocar Vinícius Pacheco no lugar de Vandinho para fazer dupla de ataque com Josiel, artilheiro do Brasileirão com 15 gols. O Timbu está em situação pior na tabela, pois ocupa a penúltima colocação, com 21 pontos. Para este confronto o técnico Roberto Fernandes não contará com o volante Radamés que foi expulso na última partida.

PALPITE: EMPATE

BOTAFOGO x PALMEIRAS
O objetivo do Alvinegro carioca neste jogo é voltar a vencer e, com isso, garantir a sua permanência no G-4. Para cumprir esta meta o Botafogo se vê em dificuldades devido a quantidade de desfalques. O técnico Cuca não pode contar com Túlio, Diguinho, Luciano Almeida e Jorge Henrique, todos suspensos. O treinador ainda tem mais duas ausências, pois Zé Roberto e Adriano Felício estão no Departamento Médico. Do lado Palmeirense, o time que apagar o vexame sofrido em Minas, onde perdeu para o Cruzeiro por 5 a 0. Expulso na rodada anterior, Pierre não joga contra o Botafogo. Outro desfalque é o craque Valdívia, que segue machucado. No seu lugar deve entrar o meio-campista Deyvid.

PALPITE : EMPATE.

SPORT X FLUMINENSE
O técnico Geninho será obrigado a mexer na equipe, já que o lateral-esquerdo Dutra e o zagueiro Durval receberam o terceiro cartão amarelo. Em seus lugares devem ser escalados o lateral Bruno e o defensor Cesar. Outra provável mudança seria de ordem tática, com a entrada do meia Rosembrick no posto do volante Everton, deixando o time mais ofensivo. No Tricolor carioca, o técnico Renato Gaúcho não terá seus dois volantes titulares, no caso, Fabinho e Arouca. Em suas posições devem entrar Maurício e Romeu. O comandante ainda pode mexer no ataque do Flu, com a entrada de Alex Dias no lugar de Rodrígo Tiui que não vive bom momento.

PALPITE: SPORT.

2 comentários:

Thiago Fagnani disse...

belos comentarios!!!!!!!!!!

Unknown disse...

joga na loteca que cê ganha!
pelo menos experiência. Hehehe!

BlogBlogs.Com.Br