quarta-feira, 2 de março de 2011

Jaqueline completa três semanas de recuperação e já inicia trabalhos na academia

Por: Rafael Zito
A ponteira Jaqueline, do Sollys/Osasco, completa nesta quarta-feira três semanas da artroscopia realizada no joelho esquerdo, já que o procedimento cirúrgico aconteceu no último dia 09 de fevereiro. A jogadora está apresentando uma recuperação bastante satisfatória e já começou a realizar trabalhos na academia, dando início ao processo de fortalecimento muscular. Além disso, a atleta já faz alguns exercícios de equilíbrio. O fisioterapeuta Fernando Fernandes se diz muito satisfeito com a evolução do tratamento.

"A evolução está muito boa e satisfatória. Já estamos realizando a parte de fortalecimento na academia tanto na perna do joelho operado quanto no restante do corpo. Não há edema no joelho dela e o mesmo já apresentou um ganho na massa muscular. Por isso, já estamos fazendo trabalho de equilíbrio e propriocepção. Se pensarmos em seis semanas como prazo mínimo que foi estipulado, hoje nós chegamos a 50% deste período e a recuperação já está próxima de 60% a 70% da capacidade dela", analisou Fernandes.

Nesta quarta-feira, assim como em todo período de recuperação, a jogadora realizou duas sessões de fisioterapia e o tratamento diário tem duração de seis horas. Projetando a sequência do planejamento, Fernandes adianta o tipo de trabalho que a jogadora poderá realizar a partir da quarta semana. "Ela já deverá realizar alguns treinos com bola, mas ainda sem saltar. Além disso, poderemos iniciar um trabalho de corrida, porém, o primordial seguirá sendo o reforço muscular para ela poder ter condições de saltar e realizar todos os movimentos necessários no voleibol", concluiu o fisioterapeuta.

Imagem:
Fábio Rubinato/AGF/Divulgação

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br