sábado, 12 de março de 2011

Quem vai segurar este rojão?

Por: Carolina Reis

Meu caro amigo (flamenguista) me perdoe, por favor, se eu não acredito que o Adriano voltará. Mas como agora o Flamengo se pronunciou, colocarei minha opinião neste blog. O Brasil ainda é o país do futebol, e no Rio de Janeiro há muito samba, choro e funk; uns dias chovem, mas outros fazem 40 graus. E o que Adriano queria era tudo isso, além do futebol.

O Imperador não estava feliz; apesar da conta bancária gorda, de viver em um dos lugares mais belos, repleto de cultura e história que é a capital italiana, e ainda trabalhar jogando futebol, ele não estava feliz. Nem ele, nem a Roma. Sem nenhum gol e com apenas oito jogos e muito tempo no departamento médico (e, diga-se de passagem, no Rio de Janeiro) fez com que a paciência da presidente Rosella Sensi se acabasse. Fim para Il Imperatore!

A verdade é que a vontade de Adriano é a de ficar na Cidade Maravilhosa, próximo de amigos e família. A saída seria o Clube de Regatas do Flamengo, mas depois de muita confusão, mutreta e teimosia de outros jogadores, o rubronegro não quer mais segurar esse rojão. “Meu caro amigo (flamenguista) eu não pretendo provocar, nem aguçar sua saudade, mas acontece que não posso me furtar a lhe” falar que a volta de Adriano seria um erro. E se você ainda não notou, ao menos a diretoria do seu clube enfim percebeu.

Luxemburgo, temeroso de que seu projeto para que neste ano o Flamengo não padeça das mesmas dificuldades que passou em 2010, disse que no grupo o jogador não caberia. O Flamengo tem um time com boas peças e que já gostam de curtir os agitos carioca; Adriano poderia balançar uma estrutura frágil. Além disso, quem pagaria por ele? Seu antigo patrocinador disse não poder arcar com o salário do atleta, mesmo porque relacionar a marca com um jogador que se envolve sempre em polêmicas não seria um bom negócio. Para completar, finalmente o clube se pronunciou por meio de nota dizendo que o jogador não faz parte do planejamento feito pelo departamento de futebol do clube. A coisa para ele ficou preta.

Por enquanto Adriano se recupera, mas ainda sem destino. Entretanto, além de tratar o físico, o Imperador precisa curar sua cabeça, mostrar profissionalismo e boa conduta. Com tudo no lugar, propostas poderão surgir daqueles que acreditam ainda que o jogador voltará a ser o artilheiro nato que foi.

Para quem gosta, confira a música "Meu caro amigo" de Chico Buarque, a qual emprestei alguns versos dessa bela canção de exílio.

Tênis: Circuito do tênis movimentado nessas últimas semanas. No final de semana passado, começou a Copa Davis que trouxe de volta ao Mundial Rafael Nadal; Federer também já adiantou que participará do torneio disposto a levar a Suíça de volta ao Grupo Mundial. E nessa semana deu-se início o primeiro ATP Masters 1000 do ano em Indian Wells. Del Potro, Kim Clijsters e Rafa Nadal já venceram, o último nas duplas, junto ao compatriota Marc López. A dupla número cinco do ranking, Marcelo Melo e Bruno Soares, deram adeus à Califórnia logo na primeira fase, depois da derrota para os ingleses Andy e Jammie Murray. A expectativa fica por conta da belga e de Novak Djokovic, que poderão alcançar o topo e o segundo lugar em seus rankings, consecutivamente.

Imagem:
Alberto Pizolli - AFP

Um comentário:

Matheus disse...

vi o seu blog e gostei muito.gostaria de uma troca de links.o que acha?

sofredorfc.blogspot.com

BlogBlogs.Com.Br