O torneio terminou semana passada com as conquistas da belga Kim Clijsters e Djokovic, mas os torneios da ATP não deixaram o circuito parar. Entre os que começaram esta semana, o destaque é para o do Chile, o ATP 250 de Santiago. Atual campeão do torneio e com um novo técnico, Larri Passos, Bellucci tinha esperança de melhorar seu 31° lugar no ranking para voltar aos top 30 do mundo. Acontece que a esperança acabou antes mesmo das semifinais, na partida contra o italiano Fabio Fognini, 56°.
Em um jogo onde os erros foram determinantes, Bellucci perdeu por 3 sets a 1. Mesmo conseguindo reverter uma vantagem no terceiro set de 4 games a favor do italiano, no tie-break foi possível ver o desequilíbrio do tenista que não conseguiu pontuar em nenhum dos seus mini-games.
Ao Globoesporte.com, Larri Passos fala que o tenista falha em bolas do meio da quadra, mas que isso é normal. Entretanto, se Bellucci ainda aspira uma posição melhor na ATP, ou mesmo vencer os top 10, ele precisa muito rever seu jogo. Erros como os que ocorreram no aberto da Austrália e neste ATP de Santiago não devem ser cometidos por um tenista com aspirações tal altas como essas. Além disso, o emocional também precisa ser trabalhado; sem esse controle, o foco da partida se perde facilmente e derrotas sem marcar nenhum ponto, como a que aconteceu nesse tie-break, não serão mera casualidade.
Ainda assim, o ano está apenas começando e Bellucci terá muito tempo para corrigir seus erros. Porém, para o Aberto de Tênis do Brasil que começa segunda-feira, na Costa do Sauípe, Bellucci precisa manter seu foco para conseguir se reerguer em sua casa. Se isso acontecer, o melhor brasileiro no ranking da ATP terá um grande impulso para melhorar seu ano.
E para Djokovic... Depois de sua segunda conquista em Grand Slam, ambas no Aberto da Austrália, Novak não disputará o ATP 500 de Roterdã, que começa nesta segunda-feira. O sérvio deve ficar uma semana sem treinar devido a uma lesão no ombro.
3 comentários:
Q legal um texto de tênis... Bem-vinda Carol!!!
O Bellucci é meio pipoqueiro... será que o Larri vai dar jeito? Acho pouco provável.
Um beijo querida.
Ia justamente escrever sobre o Bellucci na segunda, hehehehe, mas a Carol o fez bem! Falta ao Bellucci uma variação maior. O jogo dele é muito baseado na potência do golpe dele, mas vejo que a colocação da mesma não é boa. Passou da hora de ele se contentar em "lutar até o fim". Não adianta lutar insistindo nos mesmos ataques. As batalhas se ganham com mudanças de estratégia. Bellucci precisa parar de perder pontos, como disse o Larri, na rede, além de evoluir na troca de bola, variando os golpes, por vezes colando mais spin na bola.
Obrigada Rafael! E Lincoln, fui mais rápida que vc, rs!
Acho que se o Larri conseguir fazer com que o Bellucci corrija esses erros bobos e faça como o Lincoln bem colocou, ele pode sim melhorar. Mas não acredito que ele conseguirá se aproximar dos melhores não.
Vamos ver agora como ele se sairá no Aberto do Brasil.
Beijos e até a próxima!
Postar um comentário