terça-feira, 20 de julho de 2010

Museu do Futebol comemora Dia do Escritor com atividades gratuitas

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Escritor. No dia 24 de julho, sábado, das 11 às 17 horas, o visitante terá acesso aos livros que compõem a biblioteca do Museu do Futebol; esta será a primeira vez que o acervo literário do local será aberto ao público. Mesas, cadeiras e sofás deixarão o visitante à vontade para ler cada uma das obras expostas.

Além disso, quem for ao Museu do Futebol pode participar de oficinas culturais que incluem desenhos com giz de cera, colagens (com papéis e tecidos) e massinha de modelar. Monitores orientam os visitantes a pensarem suas pequenas obras dentro da temática da literatura e do futebol. Por fim, crianças e adultos ainda poderão bater uma bolinha em mesas oficiais de futebol de botão, que contam com professores prontos para ensinar as regras e jogadas deste divertida brincadeira.

Dentro do Museu, o visitante também pode testar seus conhecimentos sobre futebol e cultura geral na atividade “Quiz Verdade ou Mentira”. Percorrendo as salas do Museu, é possível encontrar as respostas na própria exposição, mas é importante ficar atento às possíveis “pegadinhas” desse desafio.

Serviço - Dia do Escritor no Museu do Futebol
Horário: 11 às 17h
Preço: Gratuito
Telefone: (11) 3664-3848
Site: www.museudofutebol.org.br

Serviço – Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Muller, s/nº - Pacaembu – São Paulo
Horário: das 10h às 18h (bilheteria das 10h às 17h)
Ingressos: R$ 6 (inteira)/ R$ 3 (meia-entrada)
Telefone: (11) 3664-3848
Site: www.museudofutebol.org.br

Imagem:
Divulgação

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br