sexta-feira, 11 de junho de 2010

Já que é o primeiro jogo...

Por: Karin Thomazin
França e Uruguai estrearam na Copa da África do Sul nesta sexta-feira, mas acredito que esqueceram no vestiário o status de campeões mundiais. Um jogo extremamente monótono, além da grande quantidade de erros de ambas equipes, que terminou com o placar que mereceu: 0 x 0.

O estádio Green Point, construído especialmente para o evento de maior importância no mundo, só foi lotado minutos antes da partida. A maioria dos torcedores eram franceses, que assim como os uruguaios, não tiveram motivos para euforia.

Um primeiro tempo com raríssimas chances de gol para os dois lados, e a falta de variedade se prolongou pelos 45 minutos restantes. O único momento em que o jogo esquentou foi quando Lugano (bem conhecido pelos brasileiros) tentou tirar satisfações com Toulalan por causa de uma dura entrada em seu companheiro de equipe, Pereira.

Diante da pouca graça que a partida causava, começaram as substituições. Mas nem Thierry Henry nem Loco Abreu, que entraram no segundo tempo, conseguiram animar a partida.

E assim, os dois campeões mundiais terminaram mesmo com um empate melancólico. Agora o que nos resta é esperar pela partida de estreia dos nossos hermanos Argentinos e torcer para que haja pelo menos um pouco mais de emoção.

Imagem:
globoesporte.com

5 comentários:

Rafael Zito disse...

Karin suas avaliações foram precisas... o jogo foi fraco... o uruguai tem um bom sistema de marcação e dois bons atacantes, porém, não tem quem faça a bola chegar a eles.

A frança até foi bem perto da desgraça q eu esperava graças ao péssimo técnico Domenech. Mas, assim como em 2006, os jogadores intervieram e ajeitaram melhor a equipe, com Ribery pela esquerda do ataque, Govou pela direita e Anelka por dentro.

Esse grupo será equilibrado e arrisco dizer q teremos mais empate entre França, Uruguai, África do Sul e México... Vamos esperar... beijos

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da África do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc.. dia 7 de junho 2010 na frica do sul, tanzania e brasil. veja ao vivo na tv e noticia da copa.

coisa legal
http://bloglegalnovo.blogspot.com

ou

http://www.up.dahora.net

Como Ganha Dinheiro
http://trabalheemcasafacil.blogspot.com

Espero que você seja meu seguidor

Leandro Miranda disse...

O jogo foi mesmo monótono, e a culpa é mais uruguaia que francesa. O time de Tabárez se entrincheirou no campo de defesa com três zagueiros, dois volantes "pit bulls" e alas que raramente apoiavam, porque precisavam marcar Ribéry e Govou, os pontas adversários.

O Uruguai montou uma barreira humana na frente da área e a França, em vez de alargar o jogo usando os laterais, que ficavam totalmente livres de marcação, insistiu pelo meio, onde a briga era Anelka (depois Henry) contra os três zagueiros.

Com os franceses sem inspiração nem variação, o resultado não poderia ser outro, como você bem disse: 0 a 0.

Gerson Sicca disse...

O Uruguai é o museu do futebol. Muita grossura em campo.

Anderson Sabino disse...

Fala ae irmão!
Comentários pertinentes!
Ta de parabéns o blog!
Já to te seguindo!

O meu eh http://comenteinacopa.blogspot.com

abraços!

BlogBlogs.Com.Br