segunda-feira, 24 de maio de 2010

A preparação da seleção

Por: Manoella Jubilato

Muitos meios de comunicação vêm criticando a decisão de Dunga de restringir o acesso da imprensa à delegação brasileira. O técnico da seleção brasileira de futebol limitou as entrevistas coletivas a dois atletas por vez, impediu o acesso de programas humorísticos e, com isso, chega a ser alvo de chacota.

Mas é importante relembrar o que aconteceu na preparação para a última Copa do Mundo 2006. A delegação daquele ano foi a mais pop que já vimos: era transmissão de todos os treinos, treinos os quais eram livres para quem quisesse assistir, ouvir, filmar ou fotografar, afinal de contas, todos queriam ver o quadrado mágico em ação.

Mas o quadrado de 2006 não fez mágica e a seleção que tinha tudo para sagrar-se vencedora teve que engolir a eliminação diante da França e depois do chocolate daquele Mundial, muito se especulou sobre o motivo do fracasso: ajuste de meias?, frisson demasiado em cima daquela delegação?, falta de preparação?

E para Dunga não dar motivos para críticas semelhantes às de quatro anos atrás, Dunga faz tudo isso durante a preparação da seleção brasileira de 2010: não conseguiu tempo hábil para concentrar seus jogadores, mas restringe treinos, foca a delegação. Tudo para não engolir o pato de uma concentração pré-copa mal feita.

Imagem:

Capa do Diário Olé

4 comentários:

Futebol Alternativo disse...

Fala amigos blz ? ! estou aqui para querer uma parceria , deêm uma olhada no meu blog : http://socceralternativo.blogspot.com/ , se interessarem entrem em contato : saturno157@hotmail.com , passa la deêm uma conferida e verem o que acham

Jogo Aberto disse...

Bom Dia, aii meu blog antes era (futebol com noticias) eu mudei para FUTEBOL NA MESA.
WWW.futnamesa.blogspot.com
Esta afim de fazer parceria?BLZ?

Futebol Alternativo disse...

concerteza estou afim de paraceria , gostei do seu blog , espero que tenha gostado do meu tb , add meu link la e me avise ok

Unknown disse...

Oi? Não era para comentar sobre o post?

Bem... gostei do artigo, apesar de não concordar com "depois do chocolate daquele Mundial" e adorei essa parte "tudo para não engolir o pato de uma concentração pré-copa mal feita."

Acho que para tudo existe um meio termo, 2006 foi exagerado e agora também está sendo. Vamos ver o resultado disso tudo a partir do dia 15/06!

BlogBlogs.Com.Br