terça-feira, 16 de março de 2010

Quando falta foco

Por: Felipe Simi

Não tem sido fácil para ela. Acostumada com pódios, atual campeã olímpica e recordista mundial de salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva, parece, entrou em parafusos. No último fim de semana, durante o Mundial Indoor de Atletismo em Doha, no Qatar, ela só se classificou na última tentativa e, nas finais, não foi além dos 4,60m.

Frustrante para quem já saltou, só este ano, 4,85m. Péssimo para quem, na carreira, já chegou aos 5,06m. “É estranho”, admitiu. “Em um momento, me sinto bem. De repente, não consigo mais.” Ela está assim desde o ano passado, quando errou todos os saltos e terminou o Mundial Outdoor de Berlim, na Alemanha, na lanterna (!).

No final, depois de tirar a toalha da cabeça e antes de descer para o vestiário do ginásio, ela disse: “Talvez eu esteja cansada emocionalmente.” E, resignada, concluiu: “Preciso me focar de novo.”

Enquanto isso, as brasileiras
Fabiana Murer e Keila Costa fizeram história no Qatar. Fabiana ficou com a medalha de ouro no salto com vara, e Keila ganhou a de bronze no salto em distância. Foi o melhor desempenho do Brasil por equipe em 23 anos nas competições de porte do atletismo mundial.

Imagem: Matt Dunham-AP Photo

2 comentários:

Sabrina Machado disse...

Parabéns a "Murer Maravilha"...

Todo esporte é preciso ter dedicação, técnica e concentração...quando algo desse tripé não vai bem, não importa se vc é o melhor, pq vc corre o risco de perder...

Beijos

Thiago Fagnani disse...

Grande Simi, lembra de mim?

Sempre escrevendo bem, mas...por que não fazer um texto sobre a conquista da Murer?

A russa tem bastante prestígio já. Não precisa de um texto falando sobre uma derrota!!

Valeu, Chefe!

VIVA O BRASIL!!

BlogBlogs.Com.Br