sábado, 6 de março de 2010

E agora, professor?

Por: Sabrina Machado

Se alguém te perguntar qual a palavra predileta do Dunga, qual será a sua resposta?

1, 2, 3 e...

COM-PRO-ME-TI-MEN-TO! O técnico da seleção brasileira não mede esforços para deixar claro que ele não leva em conta apenas o desempenho técnico dos jogadores, mas também, se eles fazem sacrifícios, se estão focados nos objetivos da equipe, se estão comprometidos com o grupo e seu comandante.

Ele gosta inclusive de citar essa palavrinha mágica, quando questionado sobre a não convocação de Ronaldinho Gaúcho. Mas como ele vai administrar o mais recente ‘probleminha’ de Adriano?

Não estou aqui para dizer o porquê da noiva do jogador agir feito uma descontrolada, danificando o carro do noivo e dos seus amigos de Flamengo. Mas a questão é que o ‘barraco’ interferiu na vida profissional do imperador, que tem agravantes pelo seu passado de ‘vida noturna’, depressão, alcoolismo e etc. Ele pediu dispensa dos treinos e, ainda, não viajará com os companheiros para o segundo jogo da Libertadores. É mole, ou quer mais? A diretoria do Flamengo sempre fecha os olhos, pois o jogador é um diferencial dentro de campo, mas na seleção o técnico pode escolher qualquer atacante brasileiro do mundo!


Se tudo acontecer como o planejado por Dunga e CBF, o Brasil vai ficar mais ou menos um mês na África do Sul. Será que Adriano vai conseguir ficar concentrado todo esse tempo? Será que as noites africanas não serão tão freqüentadas quanto às italianas e brasileiras?

Até o jogo contra a Irlanda, o jogador flamenguista era nome certo na lista do professor. O técnico lamentou quando o jogador decidiu abandonar a carreira, mas quando a retomou não demorou muito para ser lembrado pelo treinador. Dunga já demonstrou que gosta de Adriano, mas será que gosta tanto a ponto de fechar os olhos para a sua palavrinha mágica?

Quem deve ter gostado dessa história foi Grafite, já que o atacante não deixou a desejar nos minutos em que teve em campo no último amistoso do Brasil antes do Mundial. Bom, se o Dunga não for incoerente, ele deixa Adriano de fora da lista e leva jogador do Wolfsburg.

O treinador ainda não se manifestou sobre o ocorrido, mas já disse que com ele no comando erros do passado não vão acontecer. “Já disse e vou repetir: não vão fazer o que fizeram no Mundial de 2006, na Alemanha. E não é só porque não quero. É porque eu não quero, o presidente da CBF não quer, os próprios jogadores não querem e os torcedores brasileiros também não querem”, declarou ao jornal Extra.

Você levaria Adriano para a Copa?

Quem você acha que está mais focado no Mundial, Adriano ou Ronaldinho Gaúcho?

Imagens:
Jornal Aftonbladet
http://marcelotas.blog.uol.com.br

3 comentários:

Rafael Zito disse...

Respostas:

NÃO!

RONALDINHO GAÚCHO!

Essa questão vai mostrar se o Dunga é coerente com seus conceitos ou se essa coerência é usada apenas em discursos para justificar algumas ausências nas convocações.

Grafite foi muito bem e joga em alto nível!

Adriano tem problemas psicológicos e enfrenta zagueiros tecnicamente mto inferiores aos defensores do futebol europeu.

Belo texto sassa... bjoss

_X_ Coxinha _X_ disse...

Mil vezes o Ronaldinho Gaucho
esse Adriano só ta de brincadeira

deve ta na praia tomando agua de coco

ele nao ta indo trabalhar pq a namorada quebrou o carro dele
mas ele é Jogador de futebol ou Piloto ?

Felipe Simi disse...

Ainda tenho ressalvas, mas preferia ver o Gaúcho na Copa. Acho que, mesmo do banco, ele pode ajudar.

Sobre o Adriano, acho que ele devia levar essa história de "dar um tempo" a sério. Só isso. Não dá p/ dizer que vai se aposentar, sair do jeito que saiu de um clube de ponta como a Inter e, no mês seguinte, aparecer feliz da vida, "curado", na Gávea.

E, fora do campo, não é de hoje que a vida dele é um prato cheio para os fofoqueiros de plantão no mundo inteiro. Se ele estivesse curado mesmo, nada disso acontecia.

Um beijo, Sá.

BlogBlogs.Com.Br