segunda-feira, 8 de março de 2010

Brasil, o país da responsabilidade

Por: Leandro Carneiro

Irresponsabilidade. É a palavra mais batida quando se fala da gestão do esporte no Brasil. Qual foi a da vez? A morte do jogador na partida de futsal no Paraná. Não é aceitável que um esporte profissional seja praticado em um local em que existe risco para a morte de alguém.

Foi acidente? Foi, poderia não ter acontecido, mas vamos arriscar a vida de pessoas até quando? Não se limita aos profissionais. Acontecem acidentes em arquibancadas desmoronando, falta de ambulância nos gramados de futebol e agora uma quadra com fiapos soltos?

O mais estranho é que depois que algo acontece, o estádio passa por reforma, as ambulâncias aparecem nos gramados e a quadra de futsal com fiapos é interditada. Sabe o motivo disso?

A famosa irresponsabilidade. Do que? De não ter fiscalização de nada nesse país. Por que ninguém vai ao estádio antes dos jogos? Aos ginásios ver o estado? Segurança é o mínimo que uma pessoa merece ao fazer seu trabalho ou ver uma partida.

Mas tudo bem, o país está tudo em ordem. Nada de errado acontece e sediaremos uma Copa do Mundo e uma Olimpíada nos próximos anos. Bom? Pode ser que sim, pode ser que não, sem nenhuma menção ao Cléber Machado. A realidade é que somos uma verdadeira incógnita.

Não gosto nem de imaginar uma final Espanha e Brasil com craques como Xavi, Iniesta, Neymar, entre outros, no gramado em 2014 e a arquibancada caindo.

Sem lembrar do Mundial de basquete que tinha goteira no país. Mas pra que falar mal do Brasil? Temos Olimpíadas e Copa do Mundo em 2016 e 2014. Então está tudo certo, tudo bem.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br