Não vou comparar nesse espaço o currículo de cada um e nem vou tirar os méritos do trabalho feito por Muricy Ramalho no São Paulo. No entanto, o treinador é muito mais valorizado do que deveria.
Primeiro motivo é a arrogância desse rapaz que se diz “o bom”. Muricy Ramalho desrespeita todo mundo quando tem um microfone na mão e não está nem ai. Todos têm problema e cometem erros, mas isso não é justificativa para o treinador sair ofendendo a imprensa do jeito que faz. Adora falar que os jornalistas são burros e ele é o sabe tudo.
Se sabe tanto por que deixou o Palmeiras cair tanto? Jorginho fez um trabalho bem melhor e não deixou o time desmoronar. Alias, isso não é marketing pessoal? Adora se vangloriar que não é traíra, que não abandona trabalhos, que não faz isso ou aquilo que os outros fazem. Isso é o que Muricy?
Fora todos esses problemas de arrogância, o técnico deixa o futebol chato. Que time comandado por ele jogava bonito? Muricy Ramalho simplesmente deixou de lado o futebol arte para garantir o resultado. Sim, isso mesmo. Por isso, o São Paulo tinha a melhor defesa, ganhava os jogos de 1 a 0 e era campeão. Isso é legal em um ano, mas todos?
O que faltou para Muricy no Palmeiras? Alguém para fazer gol de cabeça. Se tivesse uma torre no meio da área, o comandante teria feito sucesso. Apesar de que com a defesa fraca, o treinador não conseguia ficar sem tomar gols.
Quem sou eu para questionar os conhecimentos táticos de Muricy Ramalho, mas que fique claro, ele é um péssimo treinador e segue o mesmo caminho de Emerson Leão, que após ganhar um título ficou arrogante e saiu batendo em todo mundo. Inclusive ofendendo a repórter Marília Ruiz de uma maneira lamentável no desembarque do Corinthians.
Um título dá permissão para ofender todo mundo? Pois é, no Brasil quem era “humilde” está ficando muito arrogante quando é campeão de algo grande. Menos Muricy, menos, pois todos o queriam na seleção antes de você ficar assim.
Imagem:
Vipcomm/Divulgação
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Muricy Ramalho: o novo Leão
Por: Leandro Carneiro
Marcadores:
Émerson Leão,
Muricy Ramalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Leandro,
Me desculpa, mas não concordo com você. E, mais como torcedor do que como jornalista, me reservo o direito de admirar o MR. Ele é competente, sim. Campeão e boa gente.
Na minha opinião, ranzinza, arrogante e mal-educado são rótulos que a imprensa esportiva daqui - essa, sim, ao contrário dele, imprudente, cheia de vícios e rabos presos - estampou na testa dele.
Por outro lado, respeito a sua opinião porque sei que não é só sua, mas de muita gente por aí.
Um abraço.
Acho que não são comparáveis. Apesar de ranzinza, sinto muito mais franqueza no Muricy do que no Leão.
Além do mais, ele tinha um time que não era suportado de acordo pela diretoria do Palmeiras. Um time como Inter ou Grêmio renderiam bem nas mãos dele.
E apesar de ter o criticado por diversas vezes pelo mau-humor dele, vai demorar pra se manchar a aura vencedora dele.
Boas colegas de blogs...
Gostava de saber um contacto vosso para poder falar com vocês sobre um assunto...
Desde já obrigado e parabéns pelo blog
Muricy é muito mais campeão e competente do que Leão.
Muito legal seu blog, Leandro. Vou te seguir, blz. Também tenho o meu blog sobre futebol. Se puder, dá uma passada lá, e se gostar pode me seguir. O endereço está aí:
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Abraços.
É absurda a falta de educação e de tato do Muricy. Já não gostava no São Paulo, agora então... locuura.
Postei seu link como parceiro se tiver como posta o meu agradesço. Paz e sucesso !
Postar um comentário