quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

As fases do futebol

Por: Sabrina Machado

O futebol é uma caixinha de surpresa e também uma montanha-russa. Um dia você está no topo do mundo. No outro, você sofre uma queda que fica até sem rumo. Dodô voltou ao futebol, após ter ficado mais de um ano suspenso por dopping. Hoje, é o queridinho do Vasco e artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols.

No Palmeiras está o lado inverso dos altos e baixos. O lateral-esquerdo, Armero, está tendo atuações sofríveis e, ainda, vendo a maré de azar caminhando ao seu lado. Hoje, numa cena inusitada, o palmeirense foi o último a deixar o gramado e fez um gesto de pedido de desculpa para a torcida alviverde.

Quando a fase está boa não tem situação adversa que derrube. Dodô perdeu um pênalti hoje, diante do Resende, mas isso não estragou a vitória do time por 1 a 0, garantindo a classificação para as semi-finais da Taça Guanabara. Já que o atacante já tinha balançado as redes - por ironia do destino - em cobrança de pênalti.

No Palestra Itália, a torcida palmeirense viu - mais uma vez - um erro na saída de bola do Armero, resultar num gol adversário. O jogador até que não estava atuando tão mal (isso se chama eufemismo), mas depois da falha desandou a errar passes e a correr feito louco para ver se conseguia se redimir.

O Vasco é o primeiro colocado do grupo B, na Taça Guanabara. Enquanto o Palmeiras é o sétimo colocado no Campeonato Paulista.


Imagens:
Dodô - Agência Lance
Armero e Luís Carlos - Ricardo Matsukawa

4 comentários:

Rafael Zito disse...

É fato que o futebol tem fases e elas ficam mais agravadas ainda dependendo da qualidade do jogador.

Dodô é um craque e, em boa fase, fica falta e difícil de ser marcado.

Armero é muito fraco e, em má fase, fica péssimo dos péssimos.

Unknown disse...

Fases são fases realmente... e elas que costumam definir quem vai ou nao ser chamado pelo Dunga pra representar o Brasil na Copa do Mundo... Kaká mesmo, sofreu uma contusão em um dos últimos jogos e talvez fique de fora... o único jeito de colocar as mãos na taça é convocar jogadores que estão em boa fase... Taça que vai estar aqui no Brasil no fim de semana... o evento da chegada vai ser transmitido via internet, pra quem não conseguiu os ingressos...

Marcelo Braga disse...

Esses dias o Dorival Júnior cogitou o Neymar na Copa do Mundo, exatamente pela fase que ele vive. Poderia ser como o Ronaldo na Copa de 94, ir para aprender.
É claro que é absurdo, mas só mostra como a boa fase é valorizada.

Abraços

william disse...

parabéns pelo blog..
ótimo texto e boas pautas
estou sempre de olho



clic ai tbm
http://yodefutbol.blogspot.com/

BlogBlogs.Com.Br