domingo, 27 de setembro de 2009

Corinthians e São Paulo lutam para manter vivo o sonho de título

Por: Breno Benedito Neste domingo acontece o clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians, no estádio do Morumbi, às 16h. O jogo será de extrema importância para os times na luta para encostar no líder Palmeiras. Está em jogo um tabu que já dura dois anos do São Paulo sem ganhar do Corinthians. E, para a partida, o time de Mano Menezes ganha mais o reforço do argentino Defederico.

A semana corintiana foi intensa e de esperança até o fim da tarde da sexta-feira, já que o clube corria para fazer as inscrições dos meias Edno e Matias. Mano, em sua coletiva, disse que descarta colocar, por enquanto, os dois atletas juntos. Todos sabem que esta será a partida que poderá recolocar o Timão na briga e se aproximar do Verdão, mesmo que a distancia seja de dez pontos. Caso um tropeço aconteça, o Alvinegro poderá começar a pensar no futuro, ou seja, planejar quem fica e quem sai para o ano que vem.

Para o clássico, o Corinthians terá o retorno do zagueiro Willian, que voltou a treinar com bola durante a semana. Sem ele em campo, o time sofreu 11 gols em seis gols, uma média de 1.83 por partida. Outro que volta de contusão é o Jorge Henrique, considerado o motor da equipe. Dentinho também volta, junto com Chicão, que saiu no intervalo do jogo contra o Goiás, após sentir desconforto muscular. Porém, Elias é desfalque, pois recebeu o terceiro cartão amarelo diante do time goiano. Durante a semana, Ronaldo sentiu dores no joelho e foi poupado, mas, estará em campo. No momento, o time de Parque São Jorge é o nono, com 37.

Se, por um lado, os corintianos comemoram a volta de JH e Willian, os são-paulinos também estão alegres por causa do retorno do volante Hernanes, que voltou aos treinos depois de sofrer uma cirurgia no joelho direito. O técnico Ricardo Gomes terá a sua disposição todos os atletas. Atualmente, o São Paulo é o segundo colocado com 44 pontos, seis a menos do que o Palmeiras, que está com 50. Falando em lição de casa, o lateral Júnior Cesar disse que o São Paulo tem a obrigação de vencer o jogo.

Além disso, estará em campo um tabu, já que a última vez que o São Paulo venceu o Corinthians ocorreu no Campeonato Paulista de 2007. No Campeonato Brasileiro a última vitória foi no primeiro turno de 2006. No primeiro turno deste ano, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1. No total são 281 jogos, sendo que, a vantagem é Alvinegra: 105 vitórias, contra 87 derrotas e 89 empates.

Imagem:
Ronaldo e Miranda – Globoesporte.com – Marcos Ribolli

2 comentários:

Felipe Simi disse...

Breno,

Acabou 1 a 1. Para o Corinthians, receio que a taça ficou difícil. Para o São Paulo, nem tanto, apesar de hoje, como na semana passada, não ter mostrado disposição tática suficiente.

Abraço.

Anônimo disse...

Convido você para conferir o blog

http://pordentrodogol.blogspot.com/

Aqui você fica por dentro do que
rola no Campeonato Amador de Futebol de São João da Boa Vista SP.
Seja um seguidor também.

Desde já agradeço sua visita e até breve....

BlogBlogs.Com.Br